Este é o novo BMW Série 7 modelo 2016 – Conheça em detalhes

bmw serie 7 2016

bmw serie 7 2016

A BMW acaba de revelar na Europa a nova geração do seu sedan top de linha, o Série 7, na linha 2016 o carro traz tudo novo, como visual mais jovem e esportivo, novo chassi, uma carroceria inédita mais leve, novas tecnologias e opções de motores mais eficientes, ou seja, a BMW reinventou a Série 7.

Continua logo após a publicidade...

bmw serie 7 2016

Design…

Muitas vezes criticado ao longo dos anos por ser um sedan exageradamente conservador, enquanto os concorrentes apostavam em uma pitada de esportividade e estilo mais jovem. A BMW decidiu por mudar a imagem “envelhecida” do Série 7, o novo desenho é bastante diferente, mescla ao mesmo tempo os atuais traços de design já visto em outros BMWs, com detalhes inéditos e que agregam uma personalidade inédita ao sedan.

bmw serie 7 2016

Continua logo após a publicidade...

A grade frontal ficou mais proeminente, e os faróis agora são mais finos arrojados, contam pela primeira vez com a tecnologia de iluminação por lazer com o (que tem o impressionante alcance de 600 metros no farol alto), enquanto o para-choque ostenta agora tomadas de ar mais exageradas e com faróis de neblina por LEDs, o capô ficou mais volumoso e aerodinâmico, a peça também é mais curta, nas laterais o Série 7 2016 ganhou novos vincos e detalhes cromados próximos a caixa de roda dianteira e a parte inferior das portas. O teto ficou mais baixo e curvo, passando mais esportividade, enquanto na traseira o que chama a atenção são as lanternas mais compridas e com formato de L.

bmw serie 7 2016

O novo Série 7 poderá vir com rodas aro 17 a 21, dependendo da versão. O modelo será oferecido em dois tamanhos de chassi, um normal, outro alongado, chamado de LWB, com 14 cm extras de espaço para o banco traseiro.

bmw serie 7 2016 interior

Interior…

Se por fora ele ficou menos conservador, o interior se manteve fiel a receita antiga, com um painel sóbrio dotado de elementos visuais já vistos em outros BMWs, e claro, o acabamento impressiona, com revestimentos do painel em madeira nobre real, partes como console central, saídas de ar, volante e detalhes nas portas são em alumínio escovado, o comprador poderá escolher entre algumas opções diversas de couro nobre, como Nappa creme ou Dakota marrom.

bmw serie 7 2016 interior banco traseiro

O carro conta com pacote Executive como opcional, que entre outros mimos, vem com bancos traseiros com sistema de ventilação, aquecimento e massagem, eles podem ainda ser reclinados, há ainda sistema multi-mídia com tela individual para o banco traseiro, teto solar duplo, e ar condicionado com 4 zonas de temperaturas individuais.

bmw serie 7 2016 interior

bmw serie 7 2016

Tecnoloias…

O sistema multi-mídia também evoluiu, o novo Série 7 2016 estreia a nova geração do sistema iDrive, com novas funções e a inédita possibilidade de controles por gestos, ou seja, basta apenas o motorista fazer um gesto com a mão para aumentar ou diminuir o volume do som, receber ou encerrar ligações entre outras funcionalidades por gestos, que podem ser configuradas de acordo com o gosto do proprietário.

bmw serie 7 2016 remoto control parking


Praticamente anda sozinho…

Já que estamos falando em tecnologia, o novo BMW Série 7 é um dos primeiros carros semi-autônomos à venda no mundo, o modelo alemão incorpora uma inédita tecnologia chamada Remote Control Parking, como o próprio nome diz, é um controle remoto para estacionar o carro, pela primeira vez os donos do Série 7 poderão manobrar ou tirar o carro de uma vaga, sem necessariamente estar ao volante, o carro pode fazer a manobra de estacionamento sozinho, com o condutor dentro ou fora do carro, basta acionar um botão no controle remoto da chave (foto acima).

bmw serie 7 2016 m sport

Acima e abaixo o novo Serie 7 2016 em sua versão com o kit esportivo “M Sport”

bmw serie 7 2016 m sport

Além deste sistema há um verdadeiro arsenal de recursos eletrônicos, que praticamente são capazes de dirigir sozinho o Série 7 2016 sozinho, só para citar alguns destes recursos, ele conta com piloto automático adaptativo Active Cruise Control with Stop & Go, que além de manter uma distância segura para o veículo que vai à frente, também lê os limites de velocidades, lane keeping assist, que quando acionado mantém o carro dentro da faixa de rolagem na estrada praticamente de forma automática, há ainda radar com alerta de colisões que monitora o trafego na traseira e na dianteira do Série 7, este sistema pode frear o carro quando é detectado um risco de colisão emitente. Traffic Jam Assist, um novo sistema para ser usado nas grandes cidades em trechos de transito pesado, com ele o carro se move de forma automática no anda e para do trânsito. Há ainda um sistema de monitoramento Surround View, que monitora e alerta ao motorista, criando uma visão completa em 3D ao redor do carro, monitorando o que se passa ao redor.

bmw serie 7 2016 chassi e carroceria

Chassi…

Esta nova carroceria é nada menos do que 130 kg mais leve em relação a antiga, o motivo desta redução no peso, é devido a adoção de materiais inéditos no segmento como o CFRP, uma espécie de fibra de carbono reforçada, usada em superesportivos, que está presente na carroceria junto com o alumínio e aço de alta resistência (foto acima).

bmw serie 7 2016

O carro poderá vir com novos recursos como sensor capaz lê as condições da estrada através de uma câmera no para-brisa ou de informações no GPS, e fazer ajustes em milissegundos na suspensão, que é a ar, essa suspensão pode ser ajustada de forma manual por meio de botão para priorizar o conforto, esportividade ou economia de combustível, além do modo Adaptativo.

bmw serie 7 2016

Motores…

A versão mais poderosa do novo Série 7 2016, a 750 xDrive virá com poderoso motor 4.4, V8 bi-turbo, capaz de desenvolver 450 cv de força e 65 kgfm de torque, ela terá desempenho de esportivo, indo de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h, esta contará com tração 4×4 xDrive.

bmw serie 7 2016

A configuração intermediária será a 740i, virá com tração traseira, e motor 3.0, turbo, seis cilindros em linha, com 326 cv e 45 kgfm de torque, poderá ir de 0 a 100 km/h em 5.5 segundos e também terá velocidade máxima limitada aos 250 km/h.

Visando o mercado europeu, a versão de entrada do Série 7, a 730d, contará com motor diesel, um 3.0, seis cilindros diesel, com 265 cv e 62 kgfm de torque, esta fará de 0 a 100 km/h em 5.8 segundos, contara com versão normal com tração traseira ou 4×4 xDrive.

bmw serie 7 2016

Haverá ainda uma inédita versão híbrida plugin, a 740e, esta contará com motor 2.0 turbo a gasolina, acoplado a um pequeno motor elétrico com 95 cv, alimentado por baterias de íons de lithium, no total esta versão desenvolverá 326 cv, poderá rodar por até 40 km apenas com o motor elétrico sem precisar de uma gota de gasolina, com velocidades acima de 120 km/h, o consumo anunciado impressiona, 47.6 km/l. Apesar de focar na economia o 740e plug in híbrido, terá bom desempenho, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.5 segundos, e podendo alcançar os 240 km/h de velocidade máxima.

bmw serie 7 2016

Lembrando que todas estas versões terão a opção do chassi, alongado, e serão equipadas com uma transmissão automática de 8 velocidades.

As vendas do novo BMW Série 7 2016 deve começar na Europa até o final do ano.

Confira abaixo dois vídeos oficiais de apresentação do modelo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *