Eterniti Artemis – Modelo baseado no Porsche Cayenne exagera no luxo, esportividade e potência

eterniti artemis

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A preparadora Eterniti com sede em Londres, revelou hoje no Salão de Pequim o seu primeiro modelo, o Artemis. Baseado no Porsche Cayenne, ele nasceu com a missão de dar origem a uma categoria inédita entre os utilitários esportivos, as dos SUVs ultra luxuosos e exclusivos.

eterniti artemis

Definida pela Eterniti com um super-SUV, o Artemis impressiona pelo seu interior extremamente luxuoso, visual bastante agressivo com detalhes inédito, e claro um desempenho digno de um autêntico superesportivo.

Continua logo após a publicidade...

Equipado com um monstruoso motor V8 4.8 litros, bi-turbo de 600 CV de potência, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 290 quilômetros por hora.

eterniti artemis suv porsche cayenne

O visual também é pra lá de exagerado.  O modelo lembra pouco o Porsche Cayenne, tudo praticamente foi refeito pela Eterniti, desde a dianteira, passando pelo capô, caixas de rodas, detalhes na laterais e a traseira tudo é novo, o estilo arrojado e exclusivo é completado pelas gigantescas rodas aro 23, exclusivas da preparadora e que são calçados por pneus de alta performance, ultra finos.

interior eterniti artemis

Por dentro o Eterniti Artemis, impressiona pelo seu luxo. Não seria exagero dizer que ele é tão sofisticado quanto um Rolls Royce, totalmente construída de forma artesanal, a cabine traz um acabamento simplesmente primoroso, com muito couro acolchoado, novos revestimentos no painel, portas e no console central, além de volante inédito, novos bancos que são praticamente poltronas com ajustes.

interior eterniti

Segundo a construtora o modelo foi projetado para rivalizar com os futuros SUVs da Maserati, Lamborghini e Bentley.

eterniti artemis

O preço deixa claro que esse é um carro feito para poucos, no Reino Unido ele custará a bagatela de 210,000 libras cerca de R$ 637,000, valor que por lá é suficiente para comprar um Ferrari ou um Rolls Royce Ghost. As primeiras unidades serão entregues nos próximo meses, de olho nos multi-mímilonários chineses a Eterniti também terá um revenda na China.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *