F1 2010: Após corrida chata no Bahrein dirigentes e pilotos reclamam

foto: GEPA/Red Bull

formula 1 2010 largada gp bahrein

Continua logo após a publicidade...

Acima a largada do GP do Bahrein 2010

A FIA vem tendando a várias temporadas deixar a F1 mais emocionante, muito se esperava da abertura do campeonato 2010 no GP do Bahrein, disputado no último domingo, porém a corrida foi chata e muito fraca em emoções, e logo após a prova, vários pilotos e dirigentes de equipes reclamaram da falta de competitividade e emoção da prova.

O ainda chefe da F1 Bernie Ecclestone, rebateu as criticas e disse que não há necessidades de mudanças imediantas nas regras da categoria, e que é preciso esperar o início da temporada européia para ver como vão ser as coisas. Confira o que disse Ecclestone: “Não há pânico. Não há nada que possamos fazer no momento, vamos esperar umas quatro provas, nós analisaremos isto após o GP da China”.

Continua logo após a publicidade...

Tentando justamente tornar as corridas mais interessantes, a FIA proibiu os reabastecimentos nesta temporada, e em 2009 já havia feito mudanças drasticas na aerodinâmica dos carros, que ganharam asas maiores na frente e menores na traseira, com o intuito de aumentar as ultrapassagens, mas pelo visto isto não adiantou.

A próxima etapa da F1 acontece no dia 28 de março na Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *