F1 2010: Equipe Virgin mostra seu carro

virgin vr 01

Carro da equipe Virgin foi desenvolvido 100% através do computador

Continua logo após a publicidade...

A equipe Virgin (Manor), estreante na F1, apresentou hoje em Silverstone seu carro para a temporada 2010, o modelo batizado de VR-01, será pilotado pelo brasileiro Luca Di Grassi e o alemão Timo Glock, e deve estreiar  nas pistas na próxima semana.

A apresentação do carro da Virgin, foi um tanto complicada, já que houve problemas no site oficial da equipe, que faria a transmissão do evento e mostraria as fotos da apresentação do F1.

O VR-01 é o primeiro carro de F1 projetado quase que totalmente e somente através de estudos no computador, sem utilizar o famoso e caro tunel de vento, segundo a equipe foi usado a Dinâmica de Fluídos Computacional (CFD), um espécie de recurso que simula no computador as reações e os efeitos do carro como se estivesse na pista. Permitindo assim a equipe traçar linhas teóricamente perfeitas (pelo menos de acordo com o computador) e claro sem gastar milhões para alugar um túnel de vento. Resta saber como o carro irá se comportar na pista de verdade.

Continua logo após a publicidade...

As cores predominantes no carro da Virgin, são o preto e vermelho, e o motor que empurrará o bólido será o Cosworth, propulsor este que estará presente na Williams e nas outras três equipes estreiantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *