F1: Michael Schumacher assina com a Mercedes

michael schumacher

O maior campeão da história da Fórmula 1, volta a correr em 2010

Continua logo após a publicidade...

O que era especulação se tornou realidade, a equipe Mercedes, confirmou oficialmente nesta quarta, Michael Schumacher como um dos seus pilotos para a temporada 2010.

Aos 40 anos, o heptacampeão retorna às pistas de corrida quatro anos após ter anunciado sua aposentadoria na F1. Apesar de já ter tido episódios polêmicos como por exemplo quando jogou o carro pra cima de Damon Hill no GP de Adelaide em 94, ano em que Schumacher conquistou seu primeiro título. Polêmicas a parte Schumi, entrou para a história e é considerado por muitos como o melhor piloto de todos os tempo.

Bem os números falam por si, Michael Schumacher é o maior vencedor da categoria (91 vitórias), maior campeão da categoria  7 título, e como o esportista mais bem pago do mundo, em 2002 a Ferrari pagou ao alemão, uma salário anual de mais de US$ 60 milhões.

Continua logo após a publicidade...

Com a contratação de Michael Schumacher e Nico Rosberg, que também é alemão, a Mercedes (atiga Brawn GP) será em 2010 a segunda equipe a possuir uma dupla de pilotos de uma mesma nacionalidade.

Os detalhes do acordo entre Schumacher e a Mercedes, não foram divulgados especula-se que piloto terá uma sálario de € 15 milhões e direito a patrocinadores particulares.

Sem dúvida a temporada 2010 da F1 será uma das mais disputadas, resta agora aguardar para ver se o alemão voltará com o mesmo apetite por vitórias que o consagrou em toda a sua carreira.

2 Comments

  • José Renato disse:

    Gostaria que também falassem alguma coisa sobre as modificações que vão ocorrer nos carros de F 1 quais as equipes que terão mais chances de se dar bem.

    • admin disse:

      No regulamento as principais modificações, são:

      A proibição do reabastecimento
      O novo sistema de classificação que irá valorizar mais a vitória, por exemplo ao invés de 10 pontos, em 2010 o vencedor levará 25 pontos, segundo 20 e terceiro 15 e assim por diante, até o décimo colocado.

      Com relação as equipes até agora estão treze equipes e 26 carros. Sendo que as novatas são Virgin Manor, Campos, US F1 e Lotus, desta as que tem mais chace de supreender e a Virgin Manor na qual correrá o brasileiro Lucas di Grassi.

      Entre os destaque estão a equipe McLaren, Ferrari e a Mercedes GP Team (ex- Brawn, que particularmente pode ser um sucesso ou uma decepção).

      Abraços:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *