F3 Italiana – Brasileiro Victor Guerin disputa a temporada 2011

victor guerin

Victor Guerin

Continua logo após a publicidade...

texto: Rafael Durante – Inova Comunicação

O paulista Victor Guerin, de 18 anos de idade, vai disputar a temporada 2011 da Fórmula 3 Italiana. Ele assinou nesta semana contrato com a equipe Lucidi Motors, vencedora de dois dos quatro últimos campeonatos da categoria, e correrá neste ano em busca de um dos títulos mais importantes da Fórmula 3 em todo o mundo.

Caso vença a competição ou termine a temporada como melhor estreante, Victor ganhará um teste pela equipe Ferrari de Fórmula 1, prêmio conquistado no ano passado pelo gaúcho Cesar Ramos.

Continua logo após a publicidade...

“Estou muito feliz e honrado com esse acordo com a Lucidi Motors. Correr pela equipe em 2011 é um sonho que se torna realidade, e uma chance concreta de mostrar meu potencial. A Lucidi é um time de primeira linha na Fórmula 3 e acredito que juntos poderemos conseguir vitórias e pódios, em especial entre os estreantes da categoria”, comentou o brasileiro.

A chegada ao Campeonato Italiano de Fórmula 3 representa um passo natural na carreira de Victor Guerin, que no ano passado venceu uma corrida na Fórmula Abarth Italiana – cujo grid médio foi superior a 35 carros por prova. Empurrado por um motor mais potente e tendo mais possibilidades de trabalho no carro, Victor passará por uma temporada de aprendizado que se mostrou promissora desde o primeiro teste realizado com a Lucidi Motors na Espanha.

“Os treinos que fizemos em Barcelona há algumas semanas foram muito interessantes, porque nem eu, nem a equipe conhecíamos a pista. Não tínhamos referência nenhuma e por isso tive bastante liberdade para trabalhar no acerto do carro. Dessa forma terminamos o dia a apenas 0s2 da melhor volta e fiquei bastante satisfeito com o entrosamento que consegui com o meu engenheiro”, comentou Guerin.

O calendário provisório da F-3 Italiana conta com oito rodadas entre maio e outubro, sendo uma delas fora da Itália – no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O campeão e o melhor estreante da temporada estarão no dia 15 de novembro em Vallelunga, na Itália, para um teste com a equipe Ferrari de Fórmula 1.

Confira o calendário provisório da  F3 Italiana 2011:

15 de maio – Franciacorta
05 de junho – Misano
17 de julho – Imola
07 de agosto – Spa-Francorchamps
04 de setembro – Adria
18 de setembro – Vallelunga
02 de outubro – Mugello
16 de outubro – Monza

fonte: Inova Press – Inova Comunicação – texto Rafael Durante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *