Ferrari 599 Hybrid: Primeiras imagens do superesportivo híbrido surgem na internet

ferrari 599 gtb hybrid

O blog Carscoop.blogspot.com revelou nesta última sexta feira (26/02), as primeiras  imagens da versão híbrida da Ferrari 599 GTB. O superesportivo será uma das atrações da montadora italiana no Salão de Genebra, evento que começa no próximo dia 02.

Continua logo após a publicidade...

ferrari 599 gtb hibrida

O motor convencional do modelo, irá atuar em conjunto com um pequeno propulsor elétrico. De acordo com o blog, esse propulsor irá desenvolver 74 KW algo em torno de 99 cavalos de potência. Para diminuir ainda mais o consumo de comsbutível a montadora instalou uma tecnologia semelhante ao KERS ( Kinetic Energy Recovery Systems) sistema utilizado pela equipe Ferrari de Formula 1 durante a temporada 2009. Esse equipamento aproveita a força gerada nas frenagens e transforma em energia para as baterias de ion-lithium que alimentam o motor elétrico.

Esta potência extra deve compensar o aumento do peso do carro em 100kg devido a instalação do motor elétrico e as baterias.

Continua logo após a publicidade...

ferrari 599 gtb

A Ferrari 599 GTB conta com um poderoso motor 6.0 L V12 de 620cv. Segundo a montadora italiana a versão híbrida do esportivo deve ser 35% mais econômica do que a convensional.

Por enquanto os detalhes conhecidos são estes. Novas imagens e informações oficiais da 599 Hybrid, serão reveladas nos próximos dias.

fotos: CSS via: Carscoop.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *