Ferrari apresenta 458 Italia Grand AM

ferrari 458 italia grand am 2011

A Ferrari será mais uma montadora a participar da Grand AM, uma dos principais campeonatos de turismo dos EUA. A 458 Italia Grand AM está em fase finais de testes, e deve fazer sua estreia nas pistas no campeonato de 2012. Entre os pilotos que ajudam no desenvolvimento no bólido estão o brasileiro Jaime Melo e o italiano Maurizio Mediani, ambos oficiais da Ferrari.

Continua logo após a publicidade...

ferrari 458 italia grand am

A Ferrari da Grand AM terá uma série de diferenciais em relação a 458 Italia GT3, que atualmente disputa algumas das principais competições de turismo do mundo, como o Itaipava GT3 Brasil e o America Le Mans Series, um dos diferenciais estará no motor. Para atender as regras da categoria, a 458 Grand AM o motor V8 que originalmente entrega 580 cv, foi regulado para ter apenas 500 cavalos.

ferrari 458 italia grand am

Continua logo após a publicidade...

A Grand AM também exige que os freio do carro sejam modificados, a categoria não aceita nenhuma espécie de dispositivo eletrônico, nem mesmo ABS ou controle de tração. Como na Grand AM as colisões são mais comuns o carro ganhou novas barras de proteção no interior e alterações nas barras de rolagens.

ferrari 458 italia grand am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *