Ferrari apresenta a 458 Spider

ferrari 458 italia spiderClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Ferrari apresentou nesta terça-feira 23 de agosto a 458 Spider. A versão sem capota da Ferrari 458 Italia promete impressionar o público do Salão de Frankfurt que começa em setembro. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

ferrari 458 italia spider 2012

Como perdeu o teto a Ferrari teve que fazer alterações na traseira do carro para compensar a perda na rigidez e na aerodinâmica, a cobertura do motor e a aerodinâmica na traseira são totalmente novas. A suspensão traseira também teve que ser recalibrada. Até mesmo os sistema de isolamento sonoro do motor foi retrabalhado para diminuir os ruídos internos para que os ocupantes possam aproveitar ao máximo a experiência de se rodar a céu aberto. A Ferrari afirma que o carro roda tranquilamente sem qualquer interferência do vento na cabine (ou seja você pode conversar normalmente dentro do carro) em velocidades de até 200 km/h.

A fabricante resolveu fazer suspense com relação a potência e desempenho da 458 Spider, apenas disse que o modelo será equipado com motor 4.5 L V8 aspirado. Porém certamente a performance desse foguete italiano será fantástica, a velocidade máxima deve ficar próxima dos 320 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h será feita em pouco mais de 3 segundos.

Continua logo após a publicidade...

ferrari 458 italia spider 2013

Assim com a 458 Italia Coupe, o câmbio vem da Ferrari de F1, trata-se de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades, ele conta com paddle-shift (borboletas) atrás do volante, que permite ao motorista fazer as trocas também de forma manual, outra herança da F1 é o avançado sistema de controle de tração (F1 Trac), o sistema de freios ABS também é outra atração.

Os mostradores do painel contam com duas telas de TFT que exibem desde as informações do sistema de navegação a velocidade, já o acabamento emprega materiais nobres como em couro, Alcantara e fibra de carbono.

ferrari 458 italia spider

Outro destaque do superesportivo que terá concorrente igualmente incríveis (na lista estão o Lamborghini Gallardo LP560 Spider, Mercedes SLS AMG Roadster, Audi R8 V10 Spyder e o Aston Martin DBS Volante), é o teto retrátil é do tipo rígido e totalmente em alumínio, a estrutura é facilmente montada e pode ser acionado em apenas 14 segundos.

Confira acima o vídeo oficial de apresentação da Ferrari 458 Spider

Em 2012 a 458 Italia Spider deve fazer a alegria de alguns poucos milionários brasileiros, por aqui esse carro dos sonhos não deve custar menos de R$ 1,5 Milhão.

6 Comments

  • Pablo disse:

    Olá
    Sem querer abusar da sua bondade gostaria de saber qual é a finalidade de uma “tela” que percebo que tem o carro da Paris Hilton que aparece na internet. Acho que é uma Ferraria California spyder 08, acho.
    Desde já agradeço pela informação.
    Abraço

  • fenomeno disse:

    o performance dele é bem melhor do q as dos concerrentes?!?!
    obrigado pela outra resposta mto boa e completa espero q essa seja igual!
    E por isso q esse é o melhor site sobre carros!!!!! parabens!

    • Resposta – Fenomeno

      Com certeza , segundo dados divulgados pela Ferrari, a 458 Spider é um dos carros conversíveis mais rápido do mercado, ela vai de 0 a 100 km/h em menos de 3.4 segundos e pode alcançar os 320 km/h de velocidade máxima. Se estes números estiverem exatos, em aceleração ela supera modelos como Lamborghini Gallardo Spider que vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos, deixando para traz ainda Mercedes SLS AMG Roadster, Porsche 911 Carrera Turbo Cabriolet, Aston Martin DBS Volante e Bentley Continental GTC.

      abraço

  • fenomeno disse:

    esse é um carro lindo,mas eu teria fobia ai dentro, pois tenho a impressao de q o parabrisa fica mto perto do motorista e passageiro,e pq atras das cabeças tem aquele negocio alto??????????? Nos concorrente nao tem. tenho a impressao de q nao bate vento dentro do carro, o q eh ridiculo por ser um conversivel. uma prova de q nao bate vento eh a 200km/h podem conversar normalmente. Pq a ferrari fez um carro conversivel q nao bate vento??????????????? olhei videos da SLS, R8 conversiveis, sao "normais". prefiro a california (q eh normal) !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Não é bem assim fenômeno, claro que bate vento no interior da Ferrari, só que o carro conta com um sistema que diminui a ação, turbulência e o barulho que o vento faz no interior do carro. No caso da Ferrari 458 Spyder há um pequeno vidro retrátil que fica atrás dos bancos, ele impede que o vento circule dentro da cabine do carro, este sistema já é usado há algum tempo em carros conversível de luxo, como BMW, Porsche e Mercedes.

      Como a Ferrari 458 Spyder foi projetada para atingir mesmo sem capota velocidades máximas superiores aos 300 km/h, este recurso adotado pela marca italiana é quase que indispensável, imagine a ação dos ventos, no interior do carro em altas velocidades, principalmente o barulho, seria quase que insuportável.

      abraço

  • Tiago disse:

    É apenas um belo sonho……

    Sem palavras…

    Muito linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *