Ferrari apresenta a F12 Berlinetta, a nova macchina da marca traz 740 cv !!

ferrari f12 berlinettaClique na imagem para ampliar- Alta resolução

Após uma longa espera e muito segredo finalmente a Ferrari apresentou sua mais nova criação, e não é qualquer modelo não, batizada de F12 Berlinetta, esta nova “macchina”  italiana que ficará no lugar da 599 GTB, é simplesmente a Ferrari de rua mais rápida e potente já produzida, ela conta com um monstruoso V12 de 740 cv.

Continua logo após a publicidade...

ferrari f12 berlinetta

A Ferrari tem orgulho ao falar das características da F12 Berlinetta “é simplesmente a Ferrari de rua mais poderosa já feita”, este bólido italiano conta com um retrabalhado V12 de 6.2 litros, aspirado, posicionados centralmente com 65º de inclinação, este incrível motor consegue a proeza de desenvolver 740 hp e um torque de 69 kgfm, 80% deste torque já está disponível aos 2.500 rpm, este motor pode girar até 8.700 rpm. O câmbio é automatizado com dupla embreagem e sete velocidades.

ferrari f12 berlinetta

Continua logo após a publicidade...

Além do motor mais potente, os engenheiros da Ferrari tiveram uma grande preocupação com a aerodinâmica e o peso final da F12 Berlinetta. Chassi e carroceria são feitos totalmente em alumínio, mas não qualquer alumínio, são nada menos que 12 diferentes tipos, que melhoraram em 20% a rigidez do carro, e o peso é 70 kg mais leve que a antiga 599 GTB, a F12 pesa apenas 1525 kg. Outro ponto importante é com relação a distribuição de peso, 54% está sobre o eixo traseiro e 46% no eixo dianteiro, uma distribuição quase ideal.

ferrari f12 berlinetta interior painel

Com tudo isso os números de desempenho da F12 impressionam,  capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos, 0 a 200 km/h em apenas 8.5 s, ela simplesmente bateu o recorde no circuito de Fiorano, a famosa pista de testes da Ferrari, cravando 1min23s, sendo mais rápida do que qualquer outro carro de rua da marca italiana. A F12 Berlinetta é superada por outra Ferrari apenas em velocidade máxima, apesar de ser capaz de atingir os 340 km/h, ela perde para a Enzo, lançada em 2002 e que podia atingir os 350 km/h.

ferrari f12 berlinetta interior

Por dentro a F12 traz uma cabine orientada ao motorista, tudo foi pensando para facilitar a vida do piloto, apesar de ser um superesportivo, o modelo foi concebido para dar conforto ao motorista e passageiro, o painel é bastante baixo e traz botões e comandos ao alcance das mãos.

Há muita fibra de carbono usada nos revestimentos, painel, portas e volante trazem o material, além de muito alumínio e couro nobre. O volante lembra muito o usado na F1 e traz diversos comandos, os mostradores foram inspirados na Ferrari 458 Italia, tendo um grande conta-giros ao centro, velocímetro a direta e um pequeno visor digital de TFT à esquerda.

A Ferrari F12 Berlinetta será apresentada oficialmente no dia 6 de março, na abertura do Salão de Genebra, as vendas devem começar no segundo semestre de 2012.

2 Comments

  • fenomeno disse:

    aqui diz que substitui a gtb fiorano, em outros sites eu vi q é a sucessora da enzo, o que é na verdade?

    • admin disse:

      Resposta – Fenomeno

      Podemos dizer que a F12 é sucessora das duas, da Ferrari Enzo lançada em 2002, e da 599 GTB lançada em 2006, para substituir a Enzo, e que era produzida até então. Ambas em suas épocas foram consideradas as mais rápidas Ferraris produzidas em suas épocas.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *