Ferrari barra lançamento do novo Lancia Stratos

novo lancia stratos

Tudo estava pronto para o lançamento do novo Lancia Stratos, o modelo que deveria ser apresentado ao mundo agora em setembro no Salão de Frankfurt, teria sua produção limitada. Porém nesta terça-feira (12 de julho) o site oficial do carro NewStratos.com, anunciou que a Ferrari não concede a produção de nenhum modelo da Pininfarina ou qualquer produtor dependente da Ferrari.

Continua logo após a publicidade...

lancia stratos concept 2010 - new lancia stratos

Bem este fato, causa um grande problema já que a Pininfarina, que fez a conceito revelado em 2010 (foto acima), seria a responsável por construir o modelo que entraria em produção. Porém a própria Pininfarina avisa que já havia alertado aos fabricantes do carro que não tinha consentimento da Ferrari para produzir a carroceria do carro.

Continua logo após a publicidade...

lancia stratos concept 2010 - new lancia stratos

Vale lembrar que o protótipo do novo Lancia Stratos foi construído sobre a plataforma e mecânica da Ferrari F430, e o projeto não tem qualquer ligação com a atual Lancia, que pertence a Fiat que por sua vez também é dona da Ferrari, o projeto “New Lancia Stratos” foi criado e desenvolvido pelo empresário alemão, Michael Stoschek.

lancia stratos concept 2010 - new lancia stratos

Os produtores do novo Lancia Stratos afirmam que não desistirá da produção em série do carro, e agora estão considerando achar e usar fornecedores que não estejam ligados a Ferrari.

O carro tinha já inclusive preço definido, custaria cerca de 400 mil euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *