Ferrari F70 deve ser mostrada no Salão de Detroit

ferrari f70/nova ferrari enzo

Projeção: Wizzo7/Deviantart.com

Continua logo após a publicidade...

Ela ainda não tem nem nome oficial é já está tirando o sono dos fanáticos por carros, há anos não se via uma expectativa tão grande por um lançamento de um superesportivo. Não é pra menos, além de substituir a lendária Ferrari Enzo (que foi produzida de 2002 até 2006) a F70 pode ser o carro mais veloz do mundo. Nessa última sexta (12), surgiram novas informações sobre a nova Enzo, chamada internamente de F70, de acordo com o site americano Insideline, o lançamento do modelo irá ocorrer na primeira semana de janeiro, durante o Salão de Detroit.

A F70 será de longe a Ferrari mais potente da história, esse monstro do asfalto será equipado com um V12 6.3L de 812 CV de potência, além disso segundo a Ferrari, o modelo contará com um sistema de reaproveitamento de energia (HY-Kers, semelhante ao usado pelo seus carros na F1) que irá levar a potência para a surreal marca de 933 CV de potência.

O desempenho promete ser sublime, o que circula na imprensa europeia é que a F70 será mais veloz do que o carro da Ferrari na F1, sua  aceleração de 0 a 100 km/h deve ser de apenas 2.5 segundos, já a velocidade  máxima superior aos 350 quilômetros por hora.

A F70 deve ser um carro exclusivo até mesmo para os milionários, seu preço provavelmente irá superar a faixa dos US$ 1 milhão de dólares, entre os seus futuros rivais estarão os carros mais exclusivos, caros e rápidos do planeta, entre eles o Bugatti Veyron, Pagani Huayra e Koenigsegg Agera R.

Continua logo após a publicidade...

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *