Ferrari Sergio é lançada, novo modelo comemora 60 anos de parceria com a Pininfarina

ferrari sergio

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Ferrari revelou hoje 5 de dezembro, seu mais novo modelo. Baseada na 458 Speciale A, a Ferrari Sergio terá produção limitada a apenas seis unidade, ela foi concebida para marcar a bem sucedida parceria entre a Ferrari e o estúdio de design Pininfarina, responsável por criar o visual das mais belas Ferraris da história. O nome Sergio, é uma referencial ao fundador da marca Pininfarina, Sergio Pininfarina.

ferrari sergio

Apesar de ser construída sobre a base da 458 Speciale A, o modelo traz um estilo próprio, diferenciado e um tanto exótico, sua carroceira é totalmente nova, porém mais conservadora do que o conceito original mostrado no começo deste ano no Salão de Genebra. A Ferrari Sergio conta com teto removível, com estilo inspirado nas Ferraris feitas nas décadas de 1960 e 1970.

Continua logo após a publicidade...

Na parte mecânica a Ferrari Sergio conta com o mesmo motor da 458 Speciale, um bloco V8 4.5 litros, aspirado, porém com 605 cv de potência, segundo a montadora italiana ele da capacidade ao carro para ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

ferrari sergio interior

O interior conta com acabamento exclusivo com bancos inéditos, novos revestimentos com couro e em Alcantara, além de partes em fibra de carbono, o volante é novo, já o painel aproveita vários elementos da 458.

ferrari sergio

A primeira unidade das seis unidades da Ferrari Sergio foi entregue hoje (5 de dezembro) nos Emirados Arabes, o dono será o SBH Royal Auto Gallery, que fica em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. Todas as outras 5 unidades já estão vendidas, o preço não foi revelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *