Fiat 500 receberá motor de dois cilindros e 0.9L turbo

fiat cinquecento 2010

O CEO da Fiat Sergio Marchinne, confirmou hoje em Roma, que o Fiat 500 receberá em 2010, um motor de menor potência, este novo propulsor, terá dois cilindros e 0.9 litros, contará com um turbocharged e será movido a gasolina.

Continua logo após a publicidade...

Este novo motor, faz parte da nova tecnologia Multiair, este sistema controla as válvulas de acordo com a potência exigida, gerando assim a força do motor de acordo com a situação, o que na pratica garante mais potência, econômia e menos poluente.

fiat multiair 0.9 2 cilindros / fiat multiair 0.9 liters 2 cylinder turbo

Ainda falando neste novo motor 0.9 que equipará o Fiat 500, ele é 20% mais leve e compacto que o tradicional de 4 cilindros, que tem a mesma potência.

Continua logo após a publicidade...

Segundo rumores, a Fiat, deve oferecer este novo propulsor em duas versões, uma aspirada com 65 hp e outras duas turbocharged, com 80cv e 105cv de potência, sendo que a opção aspirada poderá ser equipada com gás CNG (gás metano), este funcionára em conjunto com gasolina.

O novo motor de 2 cilindros, segundo o CEO da Fiat, trará o que existe de mais moderno em tecnologia, tendo seu foco para oferecer um melhor consumo sem perder performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *