Fiat 500 TwinAir começa a ser vendido na Europa

fiat 500 twinair

Neste mês de maio, a Fiat começa a vender o 500 com o moderno e interessante motor TwinAir, como o próprio nome diz (duplo ar) trata-se de um pequeno motor 2 cilindros de 875 cilindradas (0.8 litros), turbo que desenvolve 85 cv de força e um torque máximo de 14.8 kgfm. Este motor será oferecido em uma versão inédita chamada “TwinAir”. Confira mais detalhes…

Continua logo após a publicidade...

fiat 500 twinair traseira

A grande novidade é que este motor apresenta números de consumo e emissão de poluentes bem abaixo dos motores atuais, segundo a Fiat, o 500 TwinAir faz até incríveis 25 km/l de gasolina e emite apenas 95 gramas por km rodado.

fiat 500 twinair interior

Continua logo após a publicidade...

O mais interessante é que este baixo nível de consumo e de emissão de poluentes, está aliado com um desempenho bastante satisfatório, a Fiat afirma que o 500 TwinAir vai de 0 a 100km/h em 11 segundos e pode atingir os 173 km/h de velocidade máxima. Ou seja ótimas marcas para um motor de apenas dois cilindros e 875 cm³.

Fiat 500 começa a ser produzido no México…

fiat 500 mexico

Acima o Fiat 500 produzido no México, ele será vendido nos EUA e em vários países da América Latina incluindo o Brasil

Enquanto na Europa o 500 ganhou o novo motor TwinAir, a Fiat começou agora no início de maio, a produzir no México o 500. O modelo será montado na fábrica de Toluca, onde também são produzidos alguns modelos da Chrysler. O evento de inauguração da nova linha de produção contou com a participação do presidente do México, Felipe Calderón.

O Fiat 500 feito no México virá importado para o Brasil a partir de junho ou julho, e terá preço mais em conta. Seu motor será o atual 1.4 quatro cilindros MultiAir de 100 cv. Por enquanto este novo motor TwinAir (na qual falamos acima) será uma exclusividade da Europa.

Mas voltando ao 500 mexicano, a grande vantagem para nós brasileiro, é que o carro vindo do México terá um preço mais acessível, já que não pagará os cerca de 30% de imposto de importação. Atualmente o Fiat 500 vem importado da Polônia e tem preço partindo de R$58.900, segundo se espera ele deve passar a custar algo abaixo dos R$ 50.000 na sua versão de entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *