Fiat 500c Abarth – Versão sem capota do Ciquecento ganha preparação da Abarth

fiat 500c abarth

O compacto ganhou mudanças visuais e motor de 140cv

Continua logo após a publicidade...

Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)

Lançado em 2008 a versão conversível do compacto 500, ganhará no Salão de Genebra uma edição preparada pela Abarth, divisão de alta performance da Fiat. Eles melhoraram o compacto que ganhou mudanças visuais com um novo kit aerodinâmico e um upgrade na parte mecânica.

O Fiat 500c Abarth, traz novos para-choques, mais incorpados e com entradas de ar maiores, saias laterais, difusor e um novo sistema de escape com ponteiras duplas cromadas na traseira. Há ainda três opções de rodas esportivas aro 17 com pintura brilhante. Outro destaque é a pintura em dois tons, preto e prata.

Continua logo após a publicidade...

fiat 500c abarth

A Abarth ainda fez algumas melhorias no interior do 500c, melhorando principalmente os ruiídos quando a capota está abaixada, graças a mudanças na aerodinâmica agora os ocupantes podem desfrutar do som do motor ou da estrada, sem o barulho do vento contra o carro, aproveitando o vantagem do conversível que alías conta com teto com acionamento totalmente elétrico.

Na parte mecânica o 500c faz jus a toda a tradição esportiva da Abarth, embaixo do capô está um esperto motor 1.4 Turbo T-Jet de 140 hp de potência, ele leva o carrinho de 0 a 100km/h em apenas 8.1 segundos, tendo velocidade máxima de 205km/h. Este propulsor dispõe de boa parte de sua potência já em baixa rotação são 20.6 kgfm de torque a 2000 rpm. O 500c da Abarth é oferecido com um câmbio manual automatizado de seis velocidades com trocas no volante.

fiat 500c abarth 2010

Para completar o modelo recebeu novos recursos na parte da segurança, são sete airbags, além de freios com ABS, EBD, ESP sistema eletrônico de estabilidade, TTC (controle de trasferência de torque), controle de tração e freios de maior eficiência com discos maiores.

O Fiat 500c Abarth deve começar a ser vendido nos próximos meses, na Europa e Japão e em outros países onde a Abarth comercializa seus carros. Pelo menos por enquanto o Brasil não está nesta lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *