Fiat 500L 2013 – Versão minivan do 500 é apresentada em Genebra

fiat 500l

Conforme esperado a Fiat apresentou no Salão de Genebra, que abriu as portas nesta semana, o 500L. Medindo 4.14 metros a versão estendida do Cinquecento, chega com a missão de conquistar uma fatia para a Fiat, em um dos segmentos que mais tem crescido na Europa, o das minivan de pequeno porte, conhecidas como MPV-B.

Continua logo após a publicidade...

fiat 500l 2013

Apesar de um carro relativamente de dimensões compactas, o 500L promete acomodar com conforto até 5 ocupantes e sem comprometer o porta malas, que é de 400L. Há previsão é que mais tarde o modelo ganhe uma versão com 7 lugares.

novo fiat 500l

Continua logo após a publicidade...

Para o 500L  a Fiat oferecerá três opções de motores, duas a gasolina e uma diesel. A gama começa com um motor a gasolina de 900 cilindradas TwinAir de 85 CV de potência, passa pelo 1.3 Multijet II de 95 CV e termina com o 1.4L diesel que entrega 105 CV.

As versões com motor a gasolina terão um câmbio de seis velocidades, já a diesel contará com uma transmissão manual de cinco marchas.

Na Europa a lista de concorrentes da versão familiar do Cinquecento será extensa,entre os seus principais competidores estão nomes como, Hyundai ix20, Citroen C3 Picasso, Nissan Note (chamada de Livina no Brasil), Opel Meriva, além da Ford B-Max que também foi apresentada em Genebra. Especulasse que o 500L irá substituir o já ultrapassado Idea  europeu, porém não sabemos se o mesmo poderia acontecer no Brasil.

fiat 500l

Apesar da semelhança no visual, o 500L não é feito sobre a mesma plataforma do Cinquecento, o modelo que será produzido em uma recém inaugurada fábrica na Sérvia, e montado sobre uma plataforma totalmente inédita. A previsão da Fiat é de que o 500L chegue as ruas da Europa no fim de 2012. A partir do próximo ano o modelo também será produzido no México para atender o mercado americano, e quem sabe também o brasileiro. Possivelmente a vinda do 500L depende da manutenção do acordo comercial entre o Brasil e o México, que talvez possa ser rompido nos próximo meses.

fiat 500l 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *