Fiat 500X/Jeep Junior é flagrado novamente em testes

fiat 500x 2014

Fotos: WorldCarFans.com/SBMedien

Continua logo após a publicidade...

Doida para lucrar com os SUVs compactos, o segmento da moda seja no Brasil ou na Europa, a Fiat já prepara um 4X4 urbano para chamar de seu, o 500X. O modelo que já foi confirmado deste o ano passado, ainda está em fase de desenvolvimento e estreia no Velho Continente na metade de 2014, ele será construído sobre a plataforma da minivan 500L.

fiat 500x 2014

O 500X também deve ser vendido nos EUA, na Terra do Tio Sam ele será comercializado sob a batuta da Jeep e vai ser chamado de Junior. Alias o modelo das fotos provavelmente é o Jeep Junior, repare na diferenciada, quem viu o carro de perto afirma que era possível ver seis barras na grade, uma marca de todos os carros da Jeep, fora isso a dianteira os dois carros (a versão europeia da Fiat e a da Jeep) deverão ser praticamente idênticas.

Continua logo após a publicidade...

É bom que se diga que o modelo flagrado é ainda uma mula de testes, portanto de um desconto para o visual que à primeira vista parece meio desengonçado, e com partes adaptadas de outros modelos, no geral a arquitetura é fiel ao estilo charmoso da minivan 500L, o desenho é marcando pelas colunas verticalizadas é pelo excesso de detalhes e vincos robustos, como os aros cromados nas lanternas e o vidro que separa o para-brisa do vidro das portas dianteiras, uma solução similar a da C3 Picasso.

Para a Europa haverá pelo menos três opções de motores, 0.9 Litros TwinAir Turbo que fornece 105 CV, 1.4l MultiAir Turbo com 160 CV, e 1.6 Multijet turbodiesel com 105 CV. Embora nas imagens ele tem dimensões bem compactas, o comprimento deve ficar próximo de 4.20 metros.

fiat 500x 2014

O Fiat estará disponível com tração dianteira e integral 4×4, já a versão americana, o Junior da Jeep virá apenas com a tração 4X4. A expectativa é de que o modelo seja revelado em março do próximo ano no Salão de Genebra e às vendas tanto nos EUA quanta na Europa comecem em julho de 2014.

O 500X também deve ser vendido no Brasil, há inclusive chances dele ser montado na planta que a Fiat está construindo em Pernambuco e que deve ficar pronta em meados de 2015.

Fotos e fonte: WordlCarFans.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *