Fiat apresenta a Freemont sua versão da Dodge Journey

fiat freemont

Após comprar 25% do grupo Chrysler a Fiat começa a por em praticas seus planos. A montadora italiana revelará em março no Salão de Genebra o crossover Freemont, que nada mais é do que uma versão com leves modificações do Dodge Journey.

Continua logo após a publicidade...

Como diferenciais em relação ao Dodge Journey, o Fiat Freemont trará novos para-choques, uma grade frontal revisada, e lanternas traseiras com luzes LEDs, as rodas aro 17 também são novas. A montadora informa também que o conjunto de suspensão e direção foi recalibrado para diminuir os ruídos.

fiat freemont 2011

Assim como no Dodge Journey, o Fiat Freemont sairá de fabrica com espaço para sete pessoas, o destaque fica sendo os equipamentos, que serão distribuídos em duas versões, a opção de entrada virá com ar-condicionado tri-zone que permite até três temperaturas diferentes simutaneamente, sistema keyless que permite ao motorista entrar no carro e dar a partida sem chaves, cruise control, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina, sistema multi-mídia com tela de LCD touchscreen de 8.4 pol, com  sistema de navegação por satélite e DVD. Enquanto a versão top de linha trará sensores de estacionamento, faróis com acendimento automático, retrovisores com rebatimento elétrico automático, rack no teto, vidros escurecidos, rodas aro 17, teto soalar e sistema de conexão Bluetooth. Na parte da segurança ambas as versões trarão 7 airbags, freios com ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de rolagem (ERM), e auxílio de subidas (Hill -Holder).

Continua logo após a publicidade...

fiat freemont traseira

Podemos dizer que a grande diferença entre o Fiat Freemont é o Dodge Journeuy estará debaixo do capô, haverá duas opção de motores exclusivos, produzidos pela Fiat FTP, a opção de entrará terá um motor de 140 hp a a diesel, ou um 2.0 MultiJet a também a diesel com 170 cv, ambas com transmissão manual e tração dianteira, enquanto em breve esta versão de 170 cv contará com um tração integral nas quatro rodas, e câmbio automático. É esperado também em breve a chegada de uma versão com o motor 3.6 V6 Pentatstar de 280 cv desenvolvido pela Chrysler.

O Fiat Freemont será produzido na fábrica da Chrysler em Toluca no México, de onde já sai o Fiat 500 que é vendido em alguns mercados como nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *