Fiat apresenta Linea 2013 reestilizado na Turquia

fiat linea 2013

Agora é oficial, após surgirem algumas fotos na internet, a Fiat apresenta a linha 2013 do Linea na Turquia trazendo vários retoques no exterior e interior. As mudanças não foram radicais, mas devem dar uma sobrevida ao Linea, que foi lançado em 2007 e passa agora por sua primeira reestilização.

Continua logo após a publicidade...

novo fiat linea 2013

Visualmente o Linea 2013 lançado na Turquia, adota um novo conjunto visual dianteiro, podemos dizer que as mudanças deixaram o carro mais sóbrio e requintado, os faróis foram mantidos, mas a grade é nova e traz acabamento cromado, assim com o para-choque que adota um visual mais amigável. Nas laterais do Linea não houveram qualquer modificação, enquanto que na traseira a tampa do porta malas foi modificada e agora abriga o espaço para a placa, incorporou ainda uma barra cromada com o nome do modelo, o para-choque também foi retocado e recebeu um friso cromado, passando mais sofisticação ao carro.

interior fiat linea 2013

Por dentro também há novidades, o painel foi redesenhado, ganhou formas mais ovais e modernas, o console central também foi todo revisado, assim como os mostradores do painel que receberam um grafismo mais interessante. Destaque ainda para os novos revestimentos de melhor qualidade, com revestimentos em dois tons.

Continua logo após a publicidade...

novo fiat linea

O novo Fiat Linea traz ainda uma série de novos equipamentos. Ele vem equipado com seis airbags, freio ABS, controle de estabilidade e de tração, sensores de ré, ar condicionado automático, computador de bordo e sensores de estacionamento.

As opções de motorização do Linea devem variar de mercado para mercado, na Turquia, o modelo será oferecido com três tipos de motores, a versão mais básica conta com um motor 1.4L de 77 CV, já a intermediária vem com um bloco 1.3L turbo diesel de 95 CV e a top de linha contará com um motor 1.6 MultiJet de 106 cv. Vale lembrar que no Brasil o modelo conta com motor 1.8 16v de 127 ou 132 cv, além do 1.4 turbo de 152 cv.

fiat linea 2012

Agora com esta remodelação, o Liena passará a ter novas versões, serão três opções, Easy, Urban e Lounge, um detalhe interessante é que a Fiat manterá no mercado uma versão mais acessível do modelo chamada Classic, que manterá o visual da antiga geração.

Ainda não se sabe se a Fiat irá resolver trazer o Linea reestilizado para o Brasil, isto por que as vendas do modelo nunca atingiram o número esperado pela marca, não conseguindo fazer frente aos concorrentes. Há a possibilidade de que ao invés de fazer um plástica no Linea, a marca resolva trazer para o país um modelo totalmente novo, que seria parecido com o recém apresentado Fiat Viaggio, que por sua vez é montado sobre a moderna plataforma do Dodge Dart.

interior fiat linea 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *