Fiat começará o recall do Stilo hoje dia 18 de março

fiat stilo 2010

Os modelos envolvidos são ano 2004 a 2010

Continua logo após a publicidade...

A Fiat deve começar a realizar o recall do Stilo nesta quinta-feira 18 de março, a montadora que foi intimada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) a fazer o recall devido a problemas no cubo da roda traseira do modelo  Stilo produzidos entre 13 de abril de 2004 a 9 de março de 2010.

Os proprietários dos carros envolvido no recall devem procurar uma concessionária autorizada da Fiat,  para agendar a realização do serviço que consiste em fazer a susbstituição dos cubos das rodas traseiras que são feitos de ferro fundidos, por peças feitas em aço forjados, (mais resistentes). O serviço é gratuito.

fiat stilo acidente roda traseira

Continua logo após a publicidade...

O DPDC concluiu após 2 anos de analises, que o ferro fundido era inadequado para o cubo de roda, que podia vir a se romper e causar o despreendimento da roda com o carro em movimento, segundo denuncias houve cerca de 30 acidentes em que a roda traseira do Stilo se soltou.

Por outro lado, o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, disse que não concorda com a decisão do governo em fazer o recall, segundo ele ” Os dados que temos indicam que não há defeito nenhum nas peças. Fizeram uma confusão”.

Confira abaixo o número do chassi dos Stilos envolvidos no recall:

de 3025720 a 3098841

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 707 100, ou no site da fiat www.fiat.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *