Fiat irá entrar pra valer no automobilismo brasileiro com duas categorias

fiat racing festival

A montadora criará duas novas categorias

Continua logo após a publicidade...

A Fiat anunciou hoje que irá criar em parceria com a RM Racing Events, duas categorias de competição no automobilismo brasileiro, a partir de abril de 2010. As categorias serão a Formula Future Fiat (que correrá com monopostos) e o Trofeo Linea (categoria turismo que correram com o sedan Linea), ambas as categorias farão parte do projeto Racing Festival.

formula future fiat

A intenção da Fiat ao criar estas duas novas categorias no automobilismo brasileiro é a de dar oportunidade para novos talentos do esporte, além de oferecer uma categoria de baixo custo o que permitirá que mais pilotos possam ter a oportunidade de competir, o que sem dúvida deve ajudar a restruturar o automobilismo nacional com mais estas duas categorias.

Continua logo após a publicidade...

fiat racing festival

O piloto da Ferrari Felipe Massa, será o padrinho das duas novas categorias no Brasil.

O Racing Festival, terá etapas duplas, que serão realizadas no finais de semana, tendo corrida sábado e domingo, eles utilizarão as mesmas estruturas e equipamentos para todos os pilotos.

A montadora pretende ainda investir no motociclismo nacional, criando uma nova categoria a 600 SuperSport, que também fará parte do evento Racing Festival.

Palmas para a Fiat por investir no automobilismo nacional.

Confira mais detalhes de cada categoria:

Formula Future Fiat: categoria para os jovens pilotos recém saídos do kart darem andamento em suas carreiras, utilizando carros novos importados da França e equipados com motores de 1,6 litro 16 válvulas Powertrain Technologies (FPT).

Trofeo Linea:
nova opção na categoria turismo, utilizando o sedã Linea dotado do bloco T-Jet de 1,4 litro 16 válvulas turboalimentado.

600 SuperSport: dez equipes, com dois pilotos cada, regida por um regulamento que garante igualdade técnica entre os times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *