Fiat Panda 4X4 Crossover – Versão aventureira do Panda será apresentada no Salão de Paris

novo panda 4x4

A Fiat revelou nesta quarta (29 de agosto), uma das suas atrações para o Salão de Paris que acontece em outubro, tratasse de uma versão aventureira do compacto Panda. Chamada de Panda 4X4 Crossover, o novo modelo se distingue pelo seu visual off road, suspensão elevada e claro pela tração integral, que faz com que o carro seja capaz de enfrentar terrenos de lama.

Continua logo após a publicidade...

panda 4x4 crossover

Visualmente o Panda 4X4 traz um design mais interessante e robusto em relação a versão normal do Panda, o visual com adereços off road parece ter sido inspirados nos carros da linha Adventure da Fiat no Brasil, o modelo ganhou uma série de acessórios, como os apliques de plástico nos para choques e laterais, rodas de liga leve aro 15 com desenho exclusivo, novas caixas de rodas, faróis auxiliares, além duas novas opções de pintura Sicilia (laranja metálico) e Toscana Green (o verde metálico do modelo das fotos).

panda 4x4 2013

Continua logo após a publicidade...

Ao contrário dos off road urbanos da Fiat no Brasil, o Panda 4X4 é um legítimo aventureiro, com o modelo dá para encarar algumas trilhas leves. Além da tração integral nas quatro rodas, outro diferenciais são a suspensão mais alta exclusiva do modelo, além dos pneus de uso misto e itens como controle de estabilidade, e bloqueio eletrônico do diferencial (sistema Locker) e o Torque on Demand, que funciona de maneira automática e que divide a potência entre as rodas de acordo com a situação, ou seja distribuindo o torque de acordo com a necessidade entre as rodas dianteiras ou traseira.

O Panda 4X4 vem de longa data, desde 1983 o compacto conta com uma versão de tração integral, alguns exemplares do modelo chegaram até a disputar campeonatos de rali na Europa.

panda 4x4 2013 interior

Por fim o interior do Panda também é exclusivo, o destaque fica para os bancos que contam com revestimentos exclusivos em dois tons, o painel segue pelo mesmo caminho trazendo um revestimento próprio.

Para o Panda 4X4, a Fiat irá oferece duas opções, 0.9L TwinAir com 85 CV de potência, além do 1.3 Diesel MultiJet de 75 CV, ambos os blocos vem com um câmbio manual de seis velocidades.

A previsão é que o modelo comece a ser vendido no mercado europeu ainda em 2012.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *