Fiat Stilo deixa de ser produzido. Será que deixará saudades ?

fiat stilo blackmotion 2010

Com a chegada do novo hatch o Bravo, que começará a ser produzido no Brasil em 2011 quase três anos após ter sido lançado na Europa o Fiat Stilo sairá de linha, as últimas unidades do carro foram produzidas no final de setembro para abastecer as lojas até a chegada do Bravo.

Continua logo após a publicidade...

fiat stilo 2008 2010

Lançado no Brasil em 2002 para substituir o Brava, o hatch da Fiat apesar de ter muita qualidade e oferecer bastante conforto, unido com recursos que por muitas vezes eram novidades nos carros brasileiros como o teto Skywindow, o modelo nunca alcançou o sucesso esperado pela montadora.

fiat stilo 2008 2010 interior teto aberto

Continua logo após a publicidade...

Na Europa ele saiu de linha em 2007, enquanto no Brasil a Fiat insistiu e fez uma atualização na parte dianteira do carro no começo de 2008, o Stilo ficou ainda mais moderno com o câmbio automatizado Dualogic, mesmo assim as vendas não paravam de cair.

Vale lembrarmos da versão esportiva Abarth, que trazia um interessante motor 2.4 20v, cinco cilindros que entregava 167 cv, esta atingia os 100 km/h em menos de 9 segundos e passava dos 210  km/h de velocidade máxima, porém tinha preço salgado de em torno dos R$ 90 mil, ela deixou de ser produzida no começo de 2009.

fiat stilo 2008 2010

Um dos pontos que jogaram contra o Stilo foi o alto custo de manutenção, devido as peças frágeis e caras, além do consumo um tanto elevado, contribuiu para uma desvalorização um tanto alta do modelo se comparado aos concorrentes, como GM Astra e VW Golf.

fiat stilo 2008 2010 traseira

Resumindo a história o Stilo tem muita qualidade e características únicas, apesar de ser criticado por muitos e com certa razão. Agora se deixará ou não saudades, só ouvindo que tem na garagem pra saber.

31 Comments

  • Jose Irineu Soares dos Santos disse:

    Discordo de todos os comentários pertinentes, uns dos melhores carros produzidos pela Fiat, qualidade incontestável…

  • Gabriel disse:

    Paguei 18mil no meu 1.8 16v 2005 banco de couro e piloto automático, enquanto golf ano 2001 tu encontra por 20 mil. Sinto um orgasmo quando sento naquela nave e pretendo ficar com ele muito tempo.

  • Rafael disse:

    Tenho meu stilo a 4 anos 2006 mod 2007 completo menos cambio otimo carro claro k todo carro estraga da manutenção mas normal como quaquer outro carro e nao acho k seje gastador , rodo com ele em media de 6 mil km por mes nao me encomoda adoro ele e nem penso em trocar.

  • Josean de Azevedo Borges disse:

    “Um dos pontos que jogaram contra o Stilo foi o alto custo de manutenção.”
    “além do consumo um tanto elevado.”

    Essas duas frases estão na matéria acima…Sabe nada de Stilo. Meu Stilo 2007 faz quase 14km/l e nunca comprei peça para manutenção cara. Sabe nada, inocente!

  • thiago disse:

    Tenho um stilo 2007 que carro…estou pensando em pegar outro mais novo ,não sei por que a fiat fez isso

  • Mayron disse:

    Eu tenho um Stilo connect 1.8 8v completo com Teto Solar, não troco ele por nenhum outro carro. Aquele bravo é estranho, carro de mulher. O Stilo tem presença por onde passa chama atenção e até hoje não vi outro teto solar grande e bonito como é o do Sky window.Golf é um carro legal, astra é meio carro de pessoas mais velhas mais não troca nem a pau o stilo por qualquer um dos dois!

  • Rudi Justo disse:

    Eu sou apaixonado e tenho paixão!! tenho um stilo prata 2004 1.8 8 valvulas com 130 mil km otimo carro até hoje nunca me deu dor de cabeça so fiz as manuteções corretas e normais,carro igual a esse para mim não existe não troco por nenhum outro….a unica resposta que eu posso responder que os engenheiros e criadores da fiat são loucos e muito burros por parar de fabricar essa nave são muito inguinorantes não sei que essa gente tem na cabeça o brava e uma merda e não ta com saida no mercado…..O FIAT STILO TEM QUE VOLTAR meu sonho e ter um zero km

  • Bruno Ricardo disse:

    Meu sonho sempre foi um Stilo Sporting Amarelo, e mesmo saindo de linha eu comprei um ha 2 anos atras, e nao me arrependo nenhum um pouco…. carro bom, confortavel e por onde passa todo mundo olha, besteira que a fiat fez, stilo so faltava por um motor nervoso e ficava perfeito!!

  • roberto ramos disse:

    Sem palavras é um carrão,conforto e qalidade,tem qe voltar a fabricar:-):-):-):-)

  • Webert disse:

    acabo de comprar um stilo amarelo 1.8 sporting , sensacional, fantástico , porque tiraram ele de linha? absurdo , ele tem que voltar , é uma naveeeeeeeeee, o bravo não chega perto dele , muito bommmmmmmmm

  • PAULO MARTIONS disse:

    to no meu terceiro stilo…e não o troco por carrinhos como golf…astra…me mostre um carro com tantos opcionais como ele no mercado nacional…difícil né?? só quem tem sabe do que to falando.Kd os bravos na rua que eu não vejo?? FIAT, vc deu bola fora !!! VOLTA STILOOOOO… QUERO COMPRAR UM MAIS NOVO!!!!

  • Marcos disse:

    VOLTA STILOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    SUA SAÍDA PRA ENTRADA DESSE BRAVO, NOS DEIXOU COM MAIS SAUDADES DE UM ÓTIMO CARRO!

    MAS PARECE QUE A FIAT NÃO ENXERGA ISSO!

  • Marcos disse:

    Boa Noite!

    Eu tenho um stilo blackmotion, posso dizer que é o melhor carro que ja tive, no momento não tenho intenção em vender, fico chateado pois a fiat é ótima no designer dos carros, com sofisticação e conforto, mas ao mesmo tempo é ótima em acabar com a marca, com o nome do carro, se alguns tiveram problemas, que tal concertar, esse carro é lindo. Eles lançam o bravo um carro sem graça, pq não continuar com o nome stilo???

    Tive 2 versões, parabéns pelo carro que fizeram, e sinto muito por ele ter saido do mercado!

  • DivinaMar disse:

    Gente! Que isso o stilo é muito lindo, despojado, elegantérrimo. Tive o prazer de ter um amarelo, última série,duologic completo, maravilhoso. A Fiat errou demais em tirá-lo de linha,trocar o Stilo pelo Bravo realmente foram muito infelizes. Volte Stilo! Logo!

  • adriano gabriel disse:

    devemos fazer uma campanha volta Stilo não existe um carro igual a ele com todas as Características .ele me agrada muito e tenho certeza que não é só há min não ele agrada há muita gente suas Características são Incomparável

  • adriano gabriel disse:

    é de coração partido que venho enviar esse comentario pois quando tinha 16 anos eu conheci um fiat stilo amarelo com umas rodas muito ;super esportivas e um belo teto solar .cara me apaixonei por ele desde então o stilo virou um sonho pra min ; e hj esa porcaria da fiat tira de linha o melhor carro hatch do brasil . pelo amor de deus volta stiloooooooo

  • Hatila disse:

    quando eu tinha uns 16 anos era apaixonado pelo Stilo e pensava q nunca poderia ter um carro desses, hj com 23 tenhu uma nave dessa Stilo Sporting dualogic, é showww, a maior burrada da Fiat foi tirar o carro de linha o Bravo nunca vai encatar alguem como o Stilo, só lamento, mas já estou com o meu e meus,vamos mandar um recado pra Fiat???????? VOLTA STILOOOOOOO..

  • daniel s cruz disse:

    sempre quis ter uma nave iqual stilo com teto e umas rodas louka mais teve um ser humano q acabou com a minha felicidade fila de uma piiiii….. mais e isso ai agora vou ter q trocar de opsao pq meu dinheiro n e capim pra comprar um carro q saiu de linha agora q venho new civic mesmo assim meu coraçao se partiu n to feliz fazendo isso mais n posso escolher um carro q saiu de linha pq n compensa ……….

  • Nayara disse:

    Vai deixar muuuita SAUDADE! Eu amooo o stilo, mais ja nao tem 0km pra comprar. Ate tentei outras opçoes como o onix e o hb20 que tem o modelo mais dispojado, mais nao me agrado a ponto de superar o stilo. Bem que a fiat podia volta a fabricar… POR FAVOR

  • Fabio Ribeiro disse:

    qualo carro tem os opcionais que o Stilo oferece? Stilo é para quem tem, com certeza o cara da Fiat que tomu essa decisão de tirar o Stilo de linha nunca teve um, eu ja tive 3 e ainda estivesse produzindo com certeza compraria mais um, VOLTA STILO… FIAT PARE DE ERRAR…!!! UMA DAS UNICAS VEZES QUE VCS ACERTAM COM UM CARRO VCS PARAM DE FABRICA-LO…!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • lukas disse:

    a piorrrrr burrada da fiat foi tira o fiat stilo de linha nossa o bravo é um carro bonito mais tipo nossa tirar o stilo de linha e colokar o bravo nossa a piorr besteira fiat vai c arrepender porque as vendas do bravo nao estão boas como era a do stilo…fiat stilo tem que voltar e logoo fiat stilo deixou saudades 🙁

  • junior de imbituba s disse:

    eu tenho certeza que a fiat fez a maior besteira em tirar o stilo falo com autoridade no assunto pq tive o prazer de ter dois etilos e desprazer por exemplo em ter audi a3 , golf , 307 e nenhum se compara ao stilo – entao fiat volta a fabricar esse magnifico carro – fiat ou vc se tem ou vc nao tem stilo??

  • Daniel_Henrry disse:

    Realmente vai ser um Erro da Fiat Parar de Produzir o Stilo

    Sinceramente o Stilo é Muito mais bonito que o Bravo!

    Lamentável!

  • Marcelo - Joinville disse:

    Concordo com todos os amigos que pelo mesmo motivo que eu não entendo do porque a Fiat tirou de linha esse excelente carro. Tenho um Stilo 16V 2003 grafite, lindo, imponente, confortável e até de certo do modo e maneira que você pisa, econômico para sua categoria. Com relação à manutenção cara, eu não concordo, seus preços comparados a outros carros do mesmo seguimento é normal, e concordo com os amigos, o meu também não quebra, faço as manutenções normais e pronto, dificilmente quebra.
    A Fiat errou e errou feio na hora de tirar um carro desse porte de linha e lançar um que simplesmente não esta vendendo como o esperado, mais é natural da Fiat, fizeram o mesmo com o Tempra, e depois lançaram o Marea, lembram?
    Uma catástrofe de vendas.
    Mais tenho a absoluta certeza que irão, esperamos todos, voltar a fabricar esse magnífico automóvel.
    Stilo um excelente carro aliado a conforto, imponência, segurança e prazer em dirigir.
    Como sua frase de lançamento falava…"STILO…OU VOCÊ TEM OU VOCÊ NÃO TEM".
    Grande abraço a todos

  • Marcio Dos Santos disse:

    É uma palhaçada isso q a fiat tah fazendo,tenho um stilo 1.8 16v,olha,a manutenção realmente é cara,mas qual carro q não é?É só saber cuidar q demora pra cair numa oficina,o Bravo é um carro excelente,pelo menos na aparência,mas não deveriam tirar o stilo,o meu é 2003,e não troco por nada.Mesmo saindo d linha quando trocar vou pegar outro mais novo,pra mim com certeza deixará muitas saudades,é lamentável isso,mas com certeza logo ele volta.Aki embaixo tem uma foto do meu…abraço!!!!

  • mario emerson rodrig disse:

    Meu sonho foi sempre ter um stilo, só que o preço alto não conseguir realizar esse sonho, tenho um polo e vou vender para comprar um stilo sporting já que o preço dele caiu e vou finalmente realizar esse sonho, pena que a fiat decidiu parar de fabrica-lo, tenho certeza que o bravo vai ser uma das maiores decepções de vendas, pois o carro tem un desing inferior ao do stilo..

  • Elismar disse:

    Eu acho que deveriam continuar fabricando o Stilo, porque é um carro Estiloso, perfeito, é meu sonho é ter um desse seria uma pena se isso acontecer, pq se acontecer eu vou ser obrigado a trocar de marca, seria um erro muito grande tirar o Stilo de Linha. Acho que esse seria o mesmo pensamentos de todas as pessoas que apreciam esse belicimo altomóvel.

  • FABIANO ALEX disse:

    eu nao concordo com a saida do stilo o carro e otimo eu acho que as vendas do bravo nao estao boas e a fiat devera voltar com o stilo para nao perder concorencia com os outros eu tenho um stilo 2007 e vou trocalo pelo mais novo o carro e show faça o teste drive e compare com outros fracos voçe nao vai se arrempeder abraços

  • Rosa disse:

    O Stilo me fez mudar a preferência de mais de 12 anos da Chevrolet para a Fiat. Comprei 3 Stilos em sequencia. A manutenção pode até ser cara, mas isso não sei, pois MEU CARRO NÃO QUEBRA! Estou me sentindo orfã, principalmente quando vi os preços estratosféricos do Bravo, que inicialmente seria minha escolha para substituir meu Stilo. Estou saindo da Fiat, pois não encontro um carro tão completo quanto o Stilo com preço razoável.

  • Ricardo Pierosan disse:

    eu acho que a fiat deveria continuar fabricando o fiat Stilo,principalmente o Blackmotion que eu acho lindo,gostaria de ter um,mas so tenho 16 anos,eu ia me comprar um,mais ou menos com 20,22 anos,mas acho que não,pois até lá só vai ter usado,eu queria um 0km.Conheço muitas pessoas que acham o stilo lindo,e tambem concordam com o que eu disse.

  • marlon edison roncad disse:

    tirar um motor 1.8 do stilo e lançar o bravo motor 1.8 16v vcs tão loucos a manutenção vai ser cara o stilo e um carrão so poderia por um motor 2.0 seria mais nervoso o bravo e um carro bonito mais tirar o stilo de linha vai ser um erro da fiat se isso acontecer vou mudar de marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *