Fim da Fórmula Indy em SP é confirmado pelo chefão da categoria

formula indy sp 2014

O chefe da Indy Mark Miles confirmou em entrevista ao jornal americano USA Today, aquilo que era já dado como certo na imprensa nacional, a Fórmula Indy não vai mais correr em SP, a prova na capital paulista está fora do calendário de 2014.  A decisão foi tomada por conta da Prefeitura, que resolveu romper o contrato com os organizadores.

Continua logo após a publicidade...

Segundo a Prefeitura de SP a prova gerava pouca receita, atraia um número pequeno de turistas e provocava transtornos na já caótica Marginal Tiete. Vale lembrar que o circuito de rua, era montado nos arredores do Sambódromo e interditava parte da Marginal por cerca de 3 dias.

formula indy sp 2014

A prova vinha sendo realizado em SP, desde 2010 e atraia um público de cerca de 40.000 espectadores. Uma pena a capital paulista era a única cidade do mundo, a receber no mesmo ano, uma edição da F1, Indy e Le Mans Series.

Continua logo após a publicidade...

Segundo Milles a Categoria trabalha para encontrar uma alternativa a SP, entre as cidades que podem vir a receber uma etapa da Indy, estão Porto Alegre, Salvador, Ribeirão Preto, Campinas e Brasília. Porém o Brasil deve voltar ao calendário da Indy apenas em 2015, isso se voltar

Para a tristeza dos fãs da Indy, o calendário de 2014 contará apenas com 18 provas e vai ter duração de somente 5 meses, entre 30 de março em São Petersburgo e 30 de agosto, no oval de Fontana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *