Finalmente Citroën DS3 ganha câmbio automático de seis marchas

citroen ds3 automatico

citroen ds3 1.2tubo puretech 2016

Uma das carências do DS3 da Citroën era a falta de uma transmissão automática digna para ser usada no carro. Esse vacilo começou a ser corrigido na Europa essa semana, onde o modelo acaba de ganhar uma transmissão automática de seis velocidades, trata-se de uma caixa compacta EAT6, que substituirá por lá, a antiga e já ultrapassada transmissão de apenas 4 marchas, usada por aqui também em alguns carros da marca como no C3, C3 Picasso e Aircross.

Continua logo após a publicidade...


Por enquanto esta nova transmissão equipará apenas a versão de entrada do DS3, a Pure Tech 110 Turbo, 3 cilindros e 110 cv, que não é vendida no Brasil.

citroen ds3 1.2tubo puretech 2016 automatico

A grande sacada desta transmissão automática para o Citroën DS3, além de claro oferecer um maior conforto ao motorista, é proporcionar mais economia de combustível ao compacto premium, a montadora francesa fala que com esta nova transmissão o DS3 PureTech 110 terá consumo batendo na casa dos 21.2 km/l, uma melhoria de cerca de 28% no consumo comparado a DS3 manual.

Continua logo após a publicidade...

citroen ds3 1.2tubo puretech automatico

Já no Brasil a Citroën ainda não tem planos de trazer o DS3 automático, nem esta versão de entrada PureTech 1.2 Turbo, três cilindros, porém quem sabe a montadora passe a usar este câmbio em outras versões do DS3, e em outros modelos da marca como o C3 e Aircross vendidos por aqui.

Lembrando que no Brasil o DS3 é oferecido apenas na versão top, 1.6 THP 165 cv, vinda com transmissão manual de seis marchas, por R$ 86.900, enquanto na França esta versão 1.2 Puretech automática custará 22.000, euros, algo em torno de R$ 67.200.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *