Fisker Atlantic Concept – Novo modelo elétrico tem versão conceito revelada em Nova York

fisker atlantic

Despistando os rumores que estaria passando por uma grave crise financeira, após não ter recebido um empréstimo do governo americano, a Fisker continua tocando a todo vapor suas atividades. A montadora californiana especializada em desenvolver carros elétricos, apresentou hoje no Salão de Nova York, o belo protótipo Atlantic, modelo que deve entrar em produção em breve.

Continua logo após a publicidade...

fisker nina

O modelo dá um show em matéria de design. O visual extremamente arrojado e esportivo é a mais nova obra do projetista alemão Henrik Fisker, que foi o responsável pela criação de esportivos, como o BMW Z8 e o DB9 e DBS da Aston Martin.

fisker nina - fisker atlantic

Continua logo após a publicidade...

Acima o Atlantic com Henrik Fisker, fundador, presidente e chefe de design da Fisker Automotive

Assim como o sedan Karma que já está sendo produzido em série, o Atlantic conta com uma motorização plug-in hybrid (um motor a combustão somado com outro elétrico, que é carregado através de uma tomada comum 220v). O esportivo traz um motor 2.0 L Turbo a gasolina desenvolvido pela BMW e que trabalhará em conjunto com um motor totalmente elétrico sem potência revelada. Segundo a Fisker o modelo pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico ou somente pelo propulsor a gasolina, a transição entre os dois motores pode ser feita automaticamente de acordo com a necessidade ou de forma manual.

fisker atlantic

De série o esportivo virá com tração traseira, porém uma versão com tração integral será oferecido como opcional.

fisker atlantic 2013

O Atlantic será produzido em série nos próximos anos, em um antiga fábrica da GM no estado americano de Delaware. A ideia é de que o Atlantic seja um opção bem mais barata em relação ao sedan Karma, que custa a quantia salgada de $ 96.895 dólares (cerca de R$ 171,800) e nos EUA se situa na faixa de preços de sedan de luxo como Mercedes Classe S e Jaguar XJ. O Atlantic deve custar menos da metade desse valor, provavelmente 40,000 dólares. E com isso promete ser tornar um sucesso de vendas da Fisker.

fisker atlantic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *