Ford apresenta a nova Explorer 2016 no Salão de Los Angeles

ford explorer platinum 2016

ford explorer 2016

O Ford Explorer, um dos SUVs mais tradicionais dos EUA, está fazendo 25 anos, o modelo que teve sua primeira geração lançada em 1990, feita sobre a mesma plataforma da pick-up Ranger, logo se tornou um sucesso, passou a ter ótimos números em vendas. Agora em 2015 em seu aniversário de 25 anos, com mais de 7 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, o Explorer ganhará um visual reestilizado, o modelo atualizado chegará  aos EUA na metade do ano que vem, já como modelo 2016.

Continua logo após a publicidade...

ford explorer 2016

O Explorer 2016 inaugura um novo padrão de design, com linhas próprias em relação aos demais modelos da Ford, (apesar do design parecer ter sido inspirado nos modelos da Land Rover, como Evoque e Range Rover), é bom lembrar que não se trata de uma nova geração, já que apenas a dianteira e a traseira foram redesenhadas, sua plataforma e conjunto mecânico continuam o mesmo. A ultima alteração mais profunda sofrida pelo Ford Explorer ocorreu em 2011.

nova ford explorer 2015

Continua logo após a publicidade...

Visto de frente o novo conjunto visual agrada logo a primeira olhada, o Explorer inaugura novos para-choques mais fluídos e limpos, uma nova grade maior com desenho de grelha, novos faróis menores e com iluminação mais moderna por LEDs diurnos e o capô mais volumoso, completam as mudanças na dianteira.

ford explorer 2015 2016

Nas laterais não houveram alterações, apenas novos retrovisores e rodas redesenhadas, já na traseira, a nova Explorer 2016, apresenta uma nova tampa do porta malas e para-choque atualizado, as lanternas mantiveram o mesmo formato do antigo modelo, porém ganharam novas lentes e uma nova disposição interna, mais chamativa, e com novas luzes em LEDs.

ford explorer 2016 interior

Interior…

Já o interior apesar de ter mantido a mesma arquitetura, com o mesmo painel e forrações das portas, o acabamento evoluiu consideravelmente o painel recebeu apliques e revestimentos em alumínio e madeira, assim como as forrações das portas, que na versão mostrada, Platinum, a top de linha, vem com acabamento em couro acolchoado, assim como nos bancos (foto acima).

ford explorer 2016 interior painel

O console central apresenta comandos com botões tradicionais em posições diferenciadas, a Ford ainda instalou um novo volante multifuncional com mais comandos e visual mais moderno, além de novos bancos, que podem vir por exemplo com couro nobre Nirvana. Destaque ainda para lista de equipamentos nas versões mais caras, que conta com itens como sistema de som premium da Sony com 500 watts e teto solar panorâmico duplo.

interior ford explorer 2016

Novo motor 2.3 EcoBoost…

Por fim e não menos importante, a nova Explorer 2016 vem com o novo e mais potente motor 2.3 Ecoboost, de 4 cilindros, com ótimos 270 cv de força e 40.6 kgfm de torque, este motor que fez sua estreia na versão de entrada do novo Mustang 2015, ficará no lugar do antigo 2.0 EcoBoost de 237 cv.

ford explorer 2016

Mercado e lançamento…

Apesar de estar sendo revelado agora em novembro de 2014 no Salão de Los Angeles, a nova Ford Explorer 2016, deve chegar as revendas apenas no final do primeiro semestre de 2015. O modelo já é um carro global, além da fabrica da Ford em Chicago, EUA, ele também é montado na Venezuela e na Rússia, e comercializado em mais de 100 mercados ao redor do mundo, mesmo assim por enquanto não há previsão de vinda para o Brasil.

ford explorer 2015 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *