ford police interceptor

Ford apresenta a nova Interceptor da polícia americana

ford police interceptor 2015 2016

A Ford apresentará este semana no Salão de Chicago, a mais nova viatura da polícia norte americana, a Interceptor 2016, a Ford há tempos fornece carros para a polícia dos EUA, atualmente a montadora fornece 55% das viaturas da polícia americana. A Ford Police Interceptor Utility é usada desde 2012 e agora para 2015 o modelo recebeu várias alterações, tanto no visual que ficou parecido com a nova Explorer, além de alterações no interior e novas funcionalidades para ajudar os policiais no dia a dia.

Continua logo após a publicidade...

ford police interceptor 2016

O Ford Police Interceptor Utility 2016 foi desenvolvida com a supervisão e auxilio da Polícia americana, o modelo traz tração 4×4, e suspensão reforçada, mais elevada, além de novos ajustes para o sistema de direção, freios e transmissão, vários testes foram realizados, como em pistas, testes de frenagem, aceleração, velocidade máxima e perseguição nas cidades.

O Ford Interceptor conta com rodas exclusiva em aço aro 17.

Continua logo após a publicidade...

ford police interceptor 2015 interior

Há alguns recursos inéditos desenvolvidos para o Interceptor 2016, como o Surveillance Mode (modo patrulha), que alerta ao motorista sobre a aproximação de alguém na traseira do veículo, assim que é detectado, a janela do motorista se eleva automaticamente e as portas se travam. Há ainda câmera traseira, que exibe informações em uma tela de 4 polegadas no centro do console.

ford police interceptor interior

A parte elétrica do carro foi reforçada para permitir a instalação dos equipamentos policiais, como computador e rádio.

ford police interceptor 2015 2016 interior

O motor da Ford Police Interceptor 2016 é um 3.7 V6 de 304 cv, porém para os departamentos que necessitarem de um pouco mais de potência, a Ford também oferecerá uma versão mais potente, com motor 3.5 V6 turbo Ecoboost com 365 cv.

ford police interceptor interior

Todas as versões virão com câmbio automático de seis velocidades, próprio para a viatura, com um inédito recurso “Pursuit Modo”, (modo de perseguição), neste modo as respostas do câmbio e as trocas de marchas são otimizadas para proporcionar uma condução mais rápida e agressiva, já no modo normal, o câmbio faz as trocas de forma mais tranquila visando economizar combustível, este câmbio também é trabalhado para permitir a Interceptor fazer manobras como a curva em “J”, na qual a viatura vem em marcha ré, faz uma curva em 180° e segue em frente.

ford police interceptor 2016

O lançamento do novo carro da polícia americana acontece amanha (12 de fevereiro) no Chicago Auto Show.

ford police interceptor 2015 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *