Ford apresenta o novo Ka 2019 na Europa com visual renovado e bem mais equipado

novo ford ka 2019

A Ford acaba de mostrar na Europa a linha 2019 do Ka, o modelo recebeu uma interessante atualização visual, ganhando uma dianteira bem mais atraente e moderna, além de novos equipamentos e inéditas opções de motores.

Continua logo após a publicidade...

novo ford ka 2019

Visual…

Na dianteira o Ka 2019 apresenta uma grade maior, mais proeminente e larga, similar a do Fusion, saíram as lâminas para dar lugar a pequenos filetes cromados, o para-choque ficou mais detalhado, fluído e aerodinâmico, incorporando agora detalhes cromados, os faróis de neblina também são novidades, já os faróis prrincipais mantiveram o mesmo desenho, porém tiveram a parte interna reprojetada, assumindo um estilo mais chamativo, com a parte interna em tom escuro, novos detalhes cromados e lâmpadas em nova posição.

Nas laterais não houveram mudanças, apenas as rodas de liga leve aro 15 com acabamento diamantado. Enquanto na traseira as mudanças foram tímidas, o Ka 2019 apresenta um para-choque redesenhado com um estilo mais esportivo com falsas saídas de ar, já as lanternas mantiveram o mesmo desenho recebendo apenas leves retoques em suas lentes.

Continua logo após a publicidade...

novo ford ka 2019 interior

Interior…

Por dentro o painel do Ford Ka 2019 foi retocado, o console central apresenta novos comandos e visual mais limpo, pelo menos na Europa o Ka passa a contar com a opção de ar-condicionado digital, outra mudança são os revestimentos, que subiram de nível, há novos detalhes em Black Piano nas saídas de ar do painel e nos puxadores das portas, os bancos também são novos prometendo mais conforto.

Equipamentos…

A lista de equipamentos do novo Ford Ka 2019 na Europa também impressiona o carro subiu de nível, destaque para o novo sistema multi-mídia SYNC 3, que traz tela touch de 6.5 polegadas posicionada no topo do painel em posição flutuante, compatível com Apple Car Play e Android Auto, com função de espelhamento da tela do celular. Há ainda diversas outras novidades tecnológicas como sensor de chuva no limpador de para-brisa, faróis com acendimento automático, para-brisa com aquecimento o que facilita o desembaçamento, bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado digital automático e sensor de estacionamento traseiro.

novo ford ka 2019 interior

De série o Ka 2019 na Europa virá com vidros elétricos nas portas dianteiras, retrovisores com acionamento elétrico, travas elétricas, abertura interna do porta malas, assistente de partida em rampas, piloto automático e Ford Easy Fuel (abertura do tanque de combustível elétrica), outra novidade é que agora a partida do motor é feita através de um botão no painel.

Há ainda seis airbags, controle de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e um o inédito sistema chamado Ford My Key, que permite ao motorista fazer alguns pré-ajustes do carro como limitar a velocidade máxima e ajustar o volume do som, útil por exemplo quando um motorista menos experiente irá assumir o volante do Ka.

novo ford ka 2019 traseira

Mecânica…

Com relação a motorização, a grande novidade é a chegada do motor 1.2, três cilindros, Ti-VCT, um motor bastante moderno que partilha sua arquitetura com os motores Ecoboost, tendo dois níveis de potência 70 ou 85 cv. Na Europa o Ka ainda terá a opção de um motor 1.5 turbo diesel de 95 cv.ford ka 2019

O Ka segue sendo ofertado apenas com câmbio manual de cinco marchas, porém a Ford afirma que também realizou melhorias na transmissão, incorporando novos componentes revestidos em teflon, para diminuir o atrito, novos rolamentos de baixa fricção e uma nova marcha ré sincronizada com engate mais fácil, estas mudanças deve garantir mudanças mais suaves e menor consumo de combustível.

Ford Ka Active… (No Brasil Freestyle)

ford ka active 2019

Outra novidade na linha 2019 do compacto da Ford é o Ka Active, (no Brasil ele será chamado de Ka Freestyle) uma inédita versão aventureira que traz visual com acabamento exclusivo com grade exclusiva em preto, para-choque com visual mais robusto e apliques em plástico preto e na cor prata prata, molduras em plástico nos para-lamas, saias laterais, rack no teto, para-choque traseiro com visual próprio para a versão, além de suspensão elevada em 23 mm.

ford ka active / freestyle 2019

Enquanto o interior do Ka Active/Freestyle, traz detalhes como teto revestido em tecido preto, bancos com acabamento próprio para a versão, detalhes em vermelho nas portas, volante revestido em couro perfurado, além de carpetes mais resistentes a água e sujeira mais pesada no piso da cabine e do porta malas.

ford ka active / freestyle 2019 interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *