Ford apresenta o novo Taurus 2013

ford tauros SHO 2012

Ainda estamos nos primeiros meses de 2011, porém a Ford já está apresentando o Ford Taurus modelo 2013. Para ganhar terrenos e um dos segmentos mais desafiadores e importantes dos EUA, a Ford antecipar a atualização do seu sedan top de linha o Taurus, além de um novo visual, ele recebeu motores mais econômico e o interior ficou mais sofisticado. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...


ford tauros 2013

A primeira vista o novo design do Taurus divide opiniões. Ele é considerado uma atualização do Taurus lançado em 2009 no Salão de Detroit. A grade dianteira inspirada no novo Focus tirou um pouco da identidade do modelo, com linhas um tanto carregadas, porém ele ainda agrada muito pelo seu visual que é arrojado e moderno para um sedan de luxo.

ford tauros SHO 2013 traseira

Continua logo após a publicidade...

Já a traseira praticamente não recebeu alterações. Visualmente é possível distinguir as duas versões do modelo, pelas rodas de liga leve de 19 polegadas no caso da SHO, outra diferença é a grade que na versão esportiva não conta com barras ao contrário da versão convencional.

ford tauros SHO 2012 2013 interior

Ao olharmos o interior do novo Taurus 2013 é impossível não reparar na qualidade do acabamento que mescla materiais como couro, plástico black piano e detalhes em madeira. Destaque também para o espaço interno que acomoda com  conforto até cinco ocupantes e para a extensa de lista de gadgets que inclui entre eles o inovador sistema MyFordTouch.

ford tauros SHO 2012 2013 interior

Como você pode ver os acabamento e os materiais usados no interior podem variar de acordo com a versão

ford tauros 2012 interior

Tanto o Taurus quanto o Ford Taurus SHO tem desempenho de sobra. Enquanto a primeira versão é equipada com um motor 3.5 L V6 de 280 CV de potência, a segunda traz um monstruoso bloco 3.5 L Ecoboost V6 de 365 cavalos, que faz com que o SHO seja mais potente do que um Mercedes Classe E ou um BMW Serie 5.

ford tauros 2013

Além dessas versões o Taurus ganhou na sua versão de entrada a opção do motor 2.0 Ecoboost quatro cilindros de 237 CV, que apela para um consumo de combustível mais baixo. Segundo a Ford, a nova opção faz em média 31 mpg cerca de 13,2 km por litro.

ford tauros SHO 2013

Atual sedan top de linha da Ford nos EUA tem preço na faixa dos 35,000 dólares, o Taurus não tem vida fácil nos EUA, na lista de concorrentes estão carros que há anos figuram na lista de mais vendidos como o Toyota Camry e Honda Accord, além de lançamentos como o Kia Cadenza e Hyundai Azera.

ford tauros 2012

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *