Ford C-MAX 2012

ford c-max 2012

Depois de fazer sucesso na Europa, a C-MAX irá cruzar o atlântico, a Ford apresentou nesta última terça-feira (21 de dezembro), a versão americana da minivan que será uma das atrações da montadora no Salão de Detroit 2011, que acontece na segunda semana de janeiro. O carro traz um design diferenciado seguindo a tendência da novíssima geração do Focus. Confira…

Continua logo após a publicidade...

ford c-max 2012

Nos EUA com o advento dos crossovers as minivans estão meio em baixa, porém a C-MAX americana não deixa de ser um lançamento importante, até 2012 a plataforma C (a mesma do Novos Fiesta e Focus)  deverá ser responsável pela venda no mundo todo de 2 milhões de veículos.

A Ford C-MAX 2012 traz uma série de diferenciais em relação a C-MAX produzida atualmente na Bélgica e que foi apresentada no inicio desse ano. Nos EUA o modelo será vendido apenas com câmbio automático de seis velocidades e com um motor 2.5 L quatro cilindros de 168 CV vindo emprestado do Fusion, ou com um moderno 1.6 EcoBoost (turbo) com 180 hp.

Continua logo após a publicidade...

ford c max 2012

Se por fora a C-MAX chama a atenção pelo visual moderno e arrojado que lembra o Novo Focus 2012, por dentro a minivan se destaca pelo espaço interno e pelo bom conjunto de equipamentos de série, que será um dos principais atrativos do carro. Com capacidade para acomodar até 7 ocupantes, ela trará de série itens como ar condicionado automático, sensores de chuva e estacionamento, rádio por satélite Sirius, teto solar panorâmico e o sistema multimídia MyFord Touch, que permite ao motorista através de uma tela LCD touch screen posicionada no painel central comandar as principais funções do carro, como som, vídeo além de ter acesso ao sistema de GPS.

interior c max 2012

A Nova Ford C Max trará acabamento refinado, bons equipamentos e espaço para sete passageiros. Um detalhe curioso desta nova C Max é o sistema de abertura do porta malas, basta alguém por o pé sobre o para-choque traseiro que ela abre automaticamente.

interior ford c-max 2012

A C-MAX também agrada pelo conjunto de equipamentos de segurança. O modelo que na Europa levou cinco estrelas nos crash test da EURONCAP, conta com freios ABS, controle de tração e estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (Tire Pressure Monitoring System), além de airbags frontais, laterais e de cortina, tudo isto de série.

ford c max 2012

A produção da Nova C-MAX nos EUA deve começar no primeiro semestre de 2011, o modelo será produzido no estado americano de Michigan e por enquanto ainda não tem preço definido. Se o C MAX 2012 ao invés dos EUA fosse produzido na planta da Ford em Cuauatitlán no México, a mesma que fabrica o New Fiesta e Fusion, o modelo até poderia ser importado para o Brasil, já que pagaria menos impostos devido a acordo comerciais entre os dois países.  Pórem sem redução na alíquota de imposto dificilmente a C-Max será vista nas ruas do Brasil.

ford c-max eua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *