Ford confirma motor 1.5 Ecoboost de 180 cv para o Fusion

ford 1.5 ecoboost

O bloco de apenas 1.5 litros, impressiona com 180 cv

Continua logo após a publicidade...

Cada vez mais a tecnologia está se voltando para se obter uma melhor eficiência nos motores a combustão, uma solução bem que está se tornando cada vez mais real, é usar motores menores, com baixa cilindrada junto com modernos turbos. A Ford confirmou essa semana as especificações e o lançamento do inédito 1.5 Ecoboost, que produzirá quase 180 cv, isso mesmo um motor 1.5 litros com quase 180 cv. A novidade estreará em breve na linha 2014 do Fusion.

Este novo motor Ecoboost, terá uma série de inovações, como bloco em alumínio, duplo comando de válvulas independentes e variáveis, ele será um quatro cilindros e terá injeção direta de combustível. A Ford também confirmou que este novo e moderno propulsor desenvolver 180.4 cv a 6.000 rpm, e um torque máximo de 24 kgfm disponível entre 1500 a 4500 rpm. Sua grande vantagem, claro, será a diminuição do consumo de combustível.

 

Continua logo após a publicidade...

Este bloco 1.5 Ecoboost será produzido na Europa, mais precisamente na cidade de Craiova, Romênia. Ainda não se sabe se este novo bloco ficará no lugar do motor atual 1.6 Ecoboost, produzido desde 2011 e que desenvolve os mesmos 180 cv, porém com um torque maior 25 kgm. Segundo rumores, no caso do Fusion, o bloco 1.6 estará disponível apenas com câmbio manual de seis marchas, já o 1.5 estaria presente na versão automática de seis marchas, visando se obter o máximo em economia de combustível. O interessante sobre este bloco, é que segundo informações ele foi desenvolvido pela marca par a o mercado chinês, já que por lá motores de até 1.5 litros tem incentivos ficais, porém os números de consumo se mostraram tão favoráveis, que a Ford decidiu levar ele pra outras partes do mundo.

novo ford fusion 2.5 flex

Lembrando que no caso do Fusion ele ainda é disponibilizado com um motor 2.5 4 cilindros, aspirado de 177 cv e 23 kgfm de torque, que no caso do mercado brasileiro é flex, e a versão top de linha traz um 2.0 Ecoboost de 240 cv e 35.5 kgfm de torque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *