Ford confirma o compacto futurista Start no Salão de São Paulo

ford start concept

A Ford confirmou que levará para o Salão do Automóvel, que começa no dia 28 de outubro em São Paulo, o Start, um simpático compacto de linhas futurista equipado com  um inédito motor 3 cilindros 1.0 Ecoboost com injeção direta de combustível, ou seja ele é bem econômico e pouco poluente. Este carro foi mostrado ao mundo no começo deste ano no Salão de Pequim na China.

Continua logo após a publicidade...

ford start concept 2010

O visual da carroceria que é toda feita liga de alumínio é bastante inovador, note que quase não há traços retos, todas as linhas foram suavizadas, o carrinho mede 3.7 metros de comprimento por 1.40 m de altura e 1.67 de largura, ele acomoda 4 ocupantes e conta com uma espécie de célula de segurança que garante uma segurança extra aos passageiros, alguns materiais usados são totalmente recicláveis.

interior ford start concept

Continua logo após a publicidade...

O Ford Start traz ainda uma série de recursos tecnológicos como um moderno sistema multi-mídia, com acionamento por voz, ele traz tela de LCD de seis polegadas localizada ao centro do painel, que integra em um só sistema os comandos do sistema de som, de navegação por satélite (GPS), e outras funções do carro.

ford start concept interior

Por enquanto não tem há planos de lançamento do Ford Start, mas alguns rumores apontam que ele pode dar o rumo para a nova geração do Ford Ka. Ou ainda poderia dar origem a um possível concorrente do Mini Cooper e Fiat 500.

ford start concept

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *