Ford Edge Sport – Nova versão esportiva do SUV traz 305cv, pena que é só para os EUA

ford edge sport 2011

Clique sobre a imagem para ampliar (Alta resolução – High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

Lançado em fevereiro deste ano no Salão de Chicago, o Ford Edge Sport é uma inédita versão com apelo esportivo do SUV, ele e é equipado com um potente motor 3.7 L Ti-VCT V6 capaz de gerar 305 CV de potência. Outro destaque do modelo é aparência esportiva.

ford edge sport 2011

Ao invés do Novo Edge 2011 (também apresentado em Chicago), a grade frontal não é cromada. Nas laterais o modelo recebeu novas saias, e as rodas de liga leve de 22 polegadas, impressionam pelo tamanho e são calçadas por pneus esportivos de baixo perfil, já na parte traseira o diferencial é o sistema de exaustão.

Continua logo após a publicidade...

ford edge sport 2011

Por dentro o modelo taz um acabamento sóbrio, os detalhes em madeira foram retirados e subsituidos por alumínio. No geral o interior do Edge Sport é muito luxuoso. O conjunto de equipamentos de série é outro atrativosó para citar alguns itens, há ar condionado automático, air bags laterais e frontais para o motorista e passageiros, freios ABS, sistema MyFord Touch (sistema multi-midia, que reune em uma tela LCD de 8 polegadas touch screen, alguns dos principais comandos do carro e do sistema de entretenimento), além de câmbio manual automatizado de seis velocidades, que permite trocar as marchas por meio de duas borboletas colocadas atrás do volante.

ford edge sport 2011

Destaque também para os mostradores (velocimetro e conta-giros) no painel que contam com iluminação diferenciada e duas pequenas tela de LCD digital de 4.2 polegadas que mostram de forma dinâmica outras fuções.

Destaque também para o teto solar panorâmico.

ford edge sport 2011

O modelo será produzido em Ontario no Canadá, ele chega as concessionárias da América do Norte no segundo trimestre. No Brasil o Novo Ford Edge será lançado ainda em 2010. Já o Edge Sport não deve ser vendido no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *