Ford Everest – Futura versão SUV da Ranger é flagrado em teste

ford everest

Fotos e fonte: The Driver Age

Continua logo após a publicidade...

Assim como os rivais Hillux e S10, a Ford Ranger também terá em breve uma variante SUV. A mula de testes do modelo – que vai ser chamado de Everest – foi flagrado essa semana rodando na Austrália, país responsável pelo seu desenvolvimento.

nova ford ranger suv/ford ranger suv

Como mostra o flagra feito pelo site australiano The Drive Age, o SUV terá praticamente o mesmo visual da picape. A expectativa é de que o utilitário seja revelado no começo de 2014 e chegue ao Brasil apenas em 2015. De acordo com a revista Quatro Rodas, que na sua edição de janeiro publicou uma reportagem sobre o Everest, ele será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (e não na planta de Pacheco na Argentina onde a marca produz a Ranger), por aqui o  utilitário é conhecido pelo codinome U375.

Continua logo após a publicidade...

novo ford everest/ford everest 2013

O conjunto mecânico é  o mesmo da Ranger, a versão top terá um motor 3.2L Turbodiesel com potência na faixa dos 200 CV e tração 4X4 uma variante mais acessível contará com motor 2.5L Flex. Haverá versões de cinco e sete lugares e além da Austrália e da Argentina, o SUV também será produzido em mercados como  Tailândia e Africa do Sul.

Aqui no Brasil o Everest chega com a missão de dividir espaço como Toyota Hillux SW4 e Chevrolet Trailblazer.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *