Ford Explorer Sport 2013 – Versão esportiva conta com V6 bi-turbo de 350 cv

ford explorer sport 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Ford revelou hoje um dos seus lançamentos para a edição 2012 do Salão de Nova York, que acontece agora no mês de abril, trata-se da Explorer Sport, uma inédita versão esportiva com motor de 350 CV, da nova geração do Explorer.

Continua logo após a publicidade...

explorer sport

O design é um dos pontos forte do Explorer Sport, ele traz visual bem mais arrojado e exclusivo em relação a versão convencional do modelo. A lista de acessórios exclusivos inclui faróis com máscara negra, nova grade dianteira escurecida, rodas de liga leve aro 20 feitas especialmente para o modelo, além de quatro opções de pinturas exclusivas.

ford explorer sport 2013

Porém esportividade não fica apenas no visual, o Explorer é um dos SUVs mais potente já construído pela Ford, sob o capô, ele traz o mesmo V6 3.5, EcoBoost da versão original, só que nesta versão Sport ao invés de 290 CV, este motor bi-turbo foi preparado para entregar 350 CV de potência. Este propulsor trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automatizada de seis velocidades, SelectShift (que conta com borboletas acoplados ao volante). Vale lembrar que a tração é 4×4.

Continua logo após a publicidade...

Devido ao novo motor e a nova performance do carro, o sistema de suspensão teve que ser recalibrado, ficando mais baixo e firme, os freios também forma modificados, assim como o chassi que recebeu reforços.

interior ford explorer sport 2013

Destaque ainda para o interior do Explorer Sport, que traz uma cabine mais luxuosa recheado de equipamentos de última geração como o moderno painel em Black Piano, criado pela Sony e o sistema multimídia MyFordTouch com SYNC, que permite controlar dezenas de funções, como o áudio, temperatura e sistema de navegação apenas com comando de voz. O espaço interno acomoda com conforto até 7 pessoas.

interior ford explorer sport

A Explorer Sport chega para rivalizar com outros SUVs de temperamento nervosos, entre os seus principais rivais, estão o Dodge Durango R/T, que conta com motor de 360 CV de potência e Infiniti FX que também traz 350 cv.

ford explorer sport 2013 traseira rear view

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *