Ford F-150 SVT Raptor – Pick up mais potente do EUA ganha pequenas mudanças na linha 2013

ford f-150 svt raptor 2013

Equipado com um motorzão V8 de 441 CV de potência, a Ford F-150 SVT Raptor é picape de série mais veloz e potente dos EUA. Em sua linha 2013 o modelo que é sonho de consumo de boa parte dos americanos, ganhou algumas pequenas atualizações.

Continua logo após a publicidade...

ford f-150 svt raptor 2013

Entre os diferenciais estão os novos faróis HID, o sistema de suspensão que ganhou novos amortecedores da preparadora americana Fox Racing, as rodas de liga leve que além de um novo desenho são calçados por novos pneus tipo todo terreno BeadLock, além uma nova opção de pintura para a carroceria.

Ter um desempenho de tirar o fôlego é a última coisa que devemos espera de uma picape, porém a F-150 SVT Raptor foge à regra. Criada pela divisão esportiva da Ford, a SVT (a mesma responsável pelo Mustang Shelby GT500), ela tem um desempenho invejável, vai de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos e só não vai além dos 200 km/h, porque a velocidade máxima é limitada eletronicamente na marca das 100 milhas (160 km/h), por questões de segurança.

Continua logo após a publicidade...

ford f-150 svt raptor 2013

Além de ser a mais veloz e potente, a grandalhona da Ford, também é uma das picapes mais valente do mercado americanos. Em parte, graças aos seus pneus especiais e o seu sistema de suspensão exclusivo, a F-150 Raptor tem uma capacidade off road incrível, ela é capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno, de desertos a pedras com alguns metros de altura.

Outro destaque da Raptor é o seu interior, o modelo é tão confortável espaçoso e requintado quanto um sedan de grande porte. Na cabine, a grande novidade é o painel que ganhou um desenho mais moderno e conta com a nova geração da central multimídia SYNC, equipado com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, o equipamento permite controlar dezenas de funções apenas usando comandos de voz.

ford f-150 svt raptor 2013

O modelo está disponível apenas com câmbio automático de seis velocidades com paddler shifts acoplados ao volante, que permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual.

As dimensões da picape são quase tão exageradas quanto o seu motor, só de comprimento são mais de 5.50 metros (5.61 mm), já o entre eixos é de 3.38 mm, enquanto o peso bruto total fica (PBT) próximo de 6 toneladas, ou seja no Brasil ela é considerada um caminhão.

Infelizmente a Ford não tem planos de trazer a Raptor oficialmente, porém os interessados em ter uma máquina dessas na garagem podem recorrer as importadoras independentes que trazem a F150 para o país. A má notícia é que o modelo é para poucos, por aqui atualmente uma zero quilômetro não sai por menos de R$ 200,000.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *