Ford Fiesta ECOnetic – Versão supereconômica é capaz de fazer 30.3 km/l

ford fiesta econetic

O Fiesta EConetic é tão econômico, que comparado com ele quase todo carro é um beberrão. O modelo que começou a ser produzido nessa semana na Europa é capaz de rodar até 30.3 km com um único litro de diesel, ou 100 km com apenas 3.3 Km/l.

Continua logo após a publicidade...

ford fiesta econetic 2013

Além de ser econômico, o Fiesta Econetic também é ecológico, ele é o carro de série menos poluidor já criado pela Ford, a cada quilômetro rodado são emitidos apenas 87 gramas de C0², uma marca bastante baixa principalmente para um carro movido a diesel.

Para conseguir esse números, o Fiesta EConetic, que é alimentado por um motor 1.6 Duratorq TDCI diesel de 95 CV de potência, ganhou uma série de modificações, como pneus de baixa resistência ao rolamento, calibração especial para o motor, freios regenerativo (que transforma a energia cinética gerada nas frenagens em energia elétrica para recarregar as baterias), há ainda uma relação otimizada de marchas e sistema auto Star&Stop, que desliga o motor quando o ponto morto é engatado e volta a ligar automaticamente quando o motorista tira o pé do freio.

Continua logo após a publicidade...

ford fiesta econetic 2013

Outro modelo supereconômico que será produzido em breve pela Ford, é o Focus Econecit (foto abaixo), exibido em meados do ano passado no Salão de NY, o modelo será capaz de rodar 29 km/l. A previsão da Ford e de que a partir desse ano, metade dos seus modelos vendidos na Europa sejam equipadas com a tecnologia Econetic. Já em 2013 essa marca deve saltar para dois terços da gama de produtos da marca.

focus econetic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *