Ford Fiesta RS chega em 2017 com 250 CV

ford fiesta st

ford fiesta rs 2017

A Ford está desenvolvendo uma versão ainda mais brutal do Fiesta, o hatch que atualmente conta em sua opção mais radical com a linha ST de 197 CV, deve receber uma configuração ainda mais envenenada e rápida. Chamado de Fiesta RS – o novo modelo deve ser lançado em 2017 de acordo com a revista alemã Auto-Bild e terá um impressionante motor turbo de 250 CV.

Continua logo após a publicidade...

O Fiesta RS promete ser um dos hatches mais velozes do mundo, além do motor mais envenenado, o carro também terá uma série de mudanças no conjunto de suspensão – que terá um acerto mais esportivo voltado para as pistas de corrida e discos de freios mais robustos e eficientes. O mais incrível que toda essa cavalaria será extraída de um compacto motor 1.6L Turbocharged quatro cilindros, o mesmo utilizado no Fiesta ST.

ford fiesta rs 2017

O visual também promete ser um show à parte, o Fiesta RS terá uma série de elementos de design exclusivos, como rodas de liga leve de polegadas maiores, um body kit mais agressivo inspirado pelo visual do Focus RS.

Porém o mais surreal promete ser o desempenho. Vale lembrar que o ST “com apenas” 197 CV graças ao seu peso leve, pode chegar aos 220 km/h – números já semelhante ao do Golf GTI – imagine então o que o Fiesta poderá fazer com 246 CV.

Continua logo após a publicidade...

Em suma a proposta da Ford com o Fiesta RS é bem interessante – criar um carro com um desempenho de superesportivo a um preço muito mais acessível em relação a opções de marcas premium como Audi e BMW, mais barato inclusive do que o famoso Focus RS. É uma pena que o Fiesta RS deve passar longe do Brasil.

Fonte: Carscoops.com Projeção XTOMI.BLOGSPORT.RU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *