Ford Fusion 2019 traz novo visual e agora praticamente anda sozinho

novo ford fusion 2019

A Ford apresenta agora em abril no Salão de Nova York, a linha 2019 do Fusion, o modelo que começa a ser vendido por lá na metade de 2018, sofreu pequenas atualizações no visual, além de passar a contar com sistema de condução semi-autônoma Co-Pilot360, sendo o primeiro carro da Ford a contar com tal recurso.

ford fusion 2019

Continua logo após a publicidade...

Novo design…

À primeira vista as mudanças no novo Fusion 2019 serão perceptíveis apenas para os mais atentos, ou seja, foram leves, a dianteira do sedan, ganhou uma nova grade mais sofisticada com pontos cromados, ao invés das tradicionais lâminas, porém esta grade será oferecida apenas na versão top Titanium, as demais versões terão uma grade nova, porém com cinco barras cromadas. O para-choque dianteiro assumiu um estilo mais elegante, com novos faróis de neblina maiores, além de ter trazer agora frisos cromados.

ford fusion 2019

Na traseira o conjunto ficou mais limpo, o friso cromado que ligava as lanternas foi removido, e o para-choque e a tampa do porta malas foram redesenhados, as lanternas receberam novas lentes com efeito 3D, e iluminação por LEDs, há ainda um novos filetes de LED entre as lanternas e a tampa do porta malas.

Continua logo após a publicidade...

ford fusion 2019

Capaz de andar sozinho…

Além do visual, o grande destaque do novo Fusion 2019 é o sistema de condução semi-autônoma Ford Co-Pilot360, o equipamento que faz sua estreia mundial no sedan, será ofertado de série, desde a versão de entrada, “Fusion S”.

O Ford Co-Pilot360 será ofertado em dois níveis Protect e Assist, é composto por um pacote de recursos de segurança ativa, com piloto automático adaptativo com função Stop and Go, capaz de seguir o carro da frente de forma autônoma, mesmo no transito das cidades, o carro acelera e freia sozinho, além de manter uma distância segura do veículo à frente. Também de série há o monitoramento de pontos cegos, que utiliza radares para monitorar 360 graus ao redor do Fusion, procurando outros veículos ao redor do Fusion, alertando o motorista na hora de mudar de faixa, há ainda o auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem na estrada, sendo capaz de fazer pequenas correções no volante de forma automática para manter o carro na estrada, ainda no pacote há freio automático de emergência, com assistência pré-colisão, detecção de pedestres, monitoramento de pontos cegos, alerta de trafego cruzado, e farol alto automático que se ajusta para não ofuscar os outros motoristas.

Além disso, há pequenas evoluções nas listas de equipamentos de todas as versões do Fusion, como novo sistema multi-mídia SYNC 3 com tela de 8 pol, 4G e WI-FI, comandos por voz, bancos elétricos com 10 ajustes e duas memórias, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, cintos de segurança traseiro infláveis, limpadores de para-brisa com sensores, retrovisor interno anti-ofuscamento, além de melhorias na autonomia da versão elétrica, com autonomia 20% maior no modo elétrico.

ford fusion 2019

No Brasil ainda vai demorar…

A apresentação do novo Ford Fusion 2019 nos EUA acontece agora em abril no Salão de Nova York, porém as vendas começam apenas no segundo semestre por lá, ou seja, no Brasil ele ainda deve demorar pra chegar, provavelmente as novidades venham apenas no final do ano, ou começo de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *