Ford Fusion Hybrid é eleito carro do ano nos EUA – Ford Transit Conect também é premiada

ford fusion hybrid 2010

O Ford Fusion Hybrid, foi escolhido como carro do ano 2010 (Car of the Year), a eleição foi feita por 49 jornalistas especializados no mundo automotivo, e aconteceu na abertura do Salão de Detroit nesta segunda feira (11 de janeiro). O Fusion foi escolhido em sua versão híbrida (na qual conta com motor a gasolina e elétrico). Na sedan da Ford superou o Buick LaCrosse e o VW Golf GTi.

Continua logo após a publicidade...

Outro que se deu bem na premiação foi o utilitário Ford Transit Conect, ele foi escolhido como Truck of the Year (utilitário do ano) vencendo outros modelos como Subaru Outback e Chevrolet Equinox, a escolha para do carro da Ford foi uma supresa para a maioria.

ford fusion hybrid 2010

Ford Fusion Hybrid

Continua logo após a publicidade...

O Fusion Hybrid, vem agradando os norte-americanos, o sedan mescla, conforto, estilo e economia, ele é equipado com uma moderna motorização, na qual o motor elétrico empurra o carro quando não é exigida tanta potência, o que permite a Fusion híbrido ter consumo de 15.3km/l na cidade e 17.4km/l na estrada.

ford transit conect 2010

Ford Transit Conect

Já a van Transit Conect, é um veículo voltado exclusivamente para o trabalho, porém tem também versão para a família com 5 lugares. ele  conta com inovações como um moderno sistema de internet wireless, que permite aos passageiros ter conexão com internet em alta velocidade. Ou ainda o sistema Crew Chief, que permite ao chefe da empresa por exemplo monitorar em tempo real, a localização de seus carros, sabendo inclusive velocidade, carga trasportada entre outros dados.

ford transit conect 2010 interior

Ford Transit Conect

Esta é a terceira vez em 17 anos que uma montadora leva os dois prêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *