Ford investírá R$ 4 bilhões no Brasil, para aumentar a produção no Nordeste

ford camaçari bahia

Segundo o presidente da Ford nas Américas, Mark Fields a montadora deve investir cerca de 4 bilhões de reais, no Brasil para aumentar a produção de carros.

Continua logo após a publicidade...

A maior parte deste investimento será para as fábricas da Ford na Bahia e no Ceará, com isto a montadora deve ampliar suas instalações.

ford camaçari bahia

A Ford planeja aumentar a produção de veículos em suas fábricas no Nordeste, aumentando a produção em 20%, indo dos 250 mil para 300 mil veículos por ano. O que também deve gerar 1.000 empregos, segundo o presidente da Ford no Brasil Marcos de Oliveira.

Continua logo após a publicidade...

O governo também fará sua  parte, apliará a concessão de benefícios fiscais estaduas e federais, dos 4 bilhões, 2.8 serão para a fabrica de Camaçari na Bahia onde são atualmente montado o Fiesta e Ecosport. E os 1.2 restantes para a a fábrica da Troller em Horizonte no Ceará.

ford camaçari bahia

A Ford deve produzir na Bahia em 2011 a nova geração do Fiesta, o modelo será o mesmo que foi lançado na Europa em 2008, porém antes disto deve chegar ao mercado o Ecosport levemente reestilizado, isto ainda este ano. Já no primeiro trimestre de 2010 a geração atual do Fiesta passará por mudanças ficando igual ao Ford Figo indiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *