Ford tem lucro de US$ 2.7 Bilhões em 2009

ford logo

Passada a crise financeira global é possível ver vencedores e derrotados. A Ford definitivamente está no primeiro grupo, a montadora americana única das três grande de Detroit, que não precisou da ajuda do governo, anunciou nesta quinta feira um lucro anual de 2.7 bilhões  de dólares, quase R$ 5 bilhões.

Continua logo após a publicidade...

Um resultado bastante satisfátorio para um empresa, que em 2008 registrou um prejuízo multibilionário. Está é a primeira vez desde 2005, que a companhia encerra o ano fiscal com lucro. De acordo com direção da Ford, os bons números se devem a um política agressiva de corte de custos,  bons resultados na divisão de serviços financeiros, ganhos com redução de dívida e uma estratégia de preço mais fortes.

Além disso apesar da queda nas vendas de veículos novos no mercado americano, a empresa se beneficiou dos problemas administrativos de Chrysler e GM, para ganhar participação nos EUA.

Para 2010 a empresa espera conseguir bons resultados, a Ford quer ganhar mercado em alguns países e espera em relação a 2009 aumentar o seu volume de vendas  nos EUA.

Continua logo após a publicidade...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *