Ford Mondeo ECOnetic roda 2.161 km com um tanque

ford mondeo econetic recorde 2.161 km com um tanque -  Knut Withil e Henrik Borchgervink,

Atualmente as montadoras do mundo todo estão investindo pesado no desenvolvimento de carros mais econômicos e menos poluentes, e os resultados disto estão começando a aparecer cada vez mais, nesta semana para promover e mostrar todo a econômica do Mondeo ECOnetic, a Ford com a ajuda de dois noruegueses, Knut Withil e Henrik Borchgervink, conseguiram o feito de rodar 2.161 km com um tanque de 70 litros de diesel.

Continua logo após a publicidade...

O desafio começou de forma despretensiosa, eles queriam apenas ver o quanto era possível rodar com o Ford Mondeo Wagon ECOnetic e seu motor 1.6 diesel de 116 cv. E o resultado foi uma verdadeira surpresa.

ford mondeo econetic wagon 2011

Eles saíram de um ponto no porto de Murmansk na Rússia, atravessaram a Noruega, e dirigiram continuamente por cerca de 40 horas, conseguindo percorrer uma distância de 2.161.5 km (1.243 milhas), chegando a cidade de Uddevalla, na Suíça.

Continua logo após a publicidade...

O Ford Mondeo Wagon ECOnetic surpreendeu até mesmo a Ford ao  alcançar a impressionante marca de 31.25 km/l, algo em torno de 100 km rodados com 3.2 litros de diesel. Uma redução de 25% em relação ao consumo oficial anunciado pela Ford na época do lançamento do carro.

ford mondeo econetic wagon 2011

Segundo os motoristas do carro nesta aventura, o modelo não enfrentou vida fácil nas estradas por onde passou, percorrendo estradas ruins na Rússia, seguido por 1.000 km de chuva pesada e estradas molhadas, além de fortes ventos, na região entre a a Finlândia e a Suécia. Segundo Knut Withil e Henrik Borchgervink em condições mais favoráveis o Mondeo ECOnetic iria ainda mais longe.

Para efeito de curiosidade, o recorde mundial de maior distância percorrida por um veículo de fábrica com um tanque pertence ao VW Passat Bluemotion, que em outubro de 2010 rodou por 2.467.87 km.

One Comment

  • pjpadula disse:

    Tive um Mondeo há alguns anos atrás. Ótimo carro…até na hora de dar um defeito ou de você ter que vende-lo.Guarde este e-mail,se você está lendo,para não esquecer que você é um idiota se vier a comprá-lo.

    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *