Ford Mondeo Vignale – Versão de luxo do Fusion estreia no Salão de Frankfurt

ford fusion vignale/ford vignale

A Ford vai levar para o Salão de Frankfurt – que começa na próxima semana na Alemanha, o Mondeo Vignale, exibido ainda na forma de conceito, o sedan  nada mais é do que uma versão de luxo do Fusion (chamado de Mondeo na Europa).

Continua logo após a publicidade...

ford mondeo vignale

A versão de luxo estará disponível tanto para o Mondeo sedan quanto o modelo Wagon.  Logo de cara dá para dizer o design do Mondeo Vignale é de tirar o fôlego, o design trabalhado e mais sofisticado inclui uma série de acessórios exclusivos, o Vignale traz grade cromada em forma de colmeia e os contornos da grade também cromados, o capô também é novo, ele é mais elevado e possui vincos mais musculoso, o para-choque traz um desenho mais limpo, com tomadas de ar mais requintadas com acabamento cromado, e faróis auxiliares em LEDs, os faróis e as lanternas também trazem novidades em seu material e disposição interna das luzes, e seguindo a filosofia quanto mais cromado melhor, as capas dos retrovisores e os frisos laterais e traseiros do para-choque, além das maçanetas também receberam cromo, ah claro, as rodas de 20 polegadas, são exclusivas do modelo e são também cromadas, elas dão um charme especial ao Mondeo Vignale.

ford vignale

Continua logo após a publicidade...

O interior também é matador, o acabamento dos bancos e das forrações das portas são em couro branco e acolchoado, similares a de modelos de alto luxo, há novos detalhes em alumínio e aço escovado, já o painel é revestido com couro preto na parte superior e traz apliques em black piano.

ford vignale

A Ford não revelou se há modificações no conjunto mecânico, porém possível os motores são os mesmos da versão original do Mondeo/Fusion.

ford vignale

Embora a Ford ainda não confirme o Mondeo Vignale deve ser produzido em série. A ideia da Ford e dar origem a uma gama premium, que vai reunir versões mais luxuosos de alguns dos seus modelos principais, como o Mondeo/Fusion e a minivan Grand C-Max, ou seja um sub-marca de luxo. A exemplo da Citroën com sua bem sucedida linha DS3, ou a Mercedes com a gama AMG. De acordo com a Ford apenas algumas concessionárias da marca na Europa serão selecionadas para venderem a linha Vignale, a previsão é de que o modelo comece a ser oferecido ao público somente em 2014.

ford vignale
ford vignale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *