Ford mostra conceito do Novo Ecosport 2013

novo ford ecosport 2013

 

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

A Ford revelou nesta quarta-feira (4 de janeiro) a versão conceito do novo Ecosport 2013. O modelo será um carro totalmente novo planejado para ser um  produto  global, ao todo ele será vendido em mais de 100 países ao redor do mundo. A Ford apresentou o conceito no Brasil simultaneamente com a filial indiana, que mostrará o carro no Salão de Nova Déli,  que acontece neste mês.

ford ecosport 2013

Continua logo após a publicidade...

Durante a apresentação a imprensa a Ford, deixou claro que o Ecosport mostrado aqui ainda se trata de uma versão conceitual, ou seja a versão de produção que será mostrada no decorrer de 2012, terá um desenho um pouco mais civilizado, porém a base e as linhas do protótipo serão mantidas no modelo que irá ganhar ás ruas.

novo ford ecosport

O design do Ecosport 2013 terá o atual DNA de estilo da Ford,a dianteira com faróis arrojados, e a grade em forma de boca de tubarão. Esse novo padrão de design  foi inaugurado com a nova geração do Focus (apresentado em 2010), porém no caso do Ecosport este desenho pode ser considerado revolucionário, principalmente no Brasil, com detalhes e formas inéditas na marca, o visual deve agradar bastante, se tornando um grande chamariz para o carro.

Grande parte do desenvolvimento da terceira geração do Ecosport foi feito pela Ford do Brasil, o carro que continuará a ser montado na fábrica de Camaçari na Bahia, representará um marco para a filial brasileira.

novo ford ecosport 2013

A plataforma do novo Ecosport será a mesma do New Fiesta, ainda não há informações sobre a motorização porém segundo rumores, é esperado que o novo Ecosport inaugure os propulsores EcooBoost no Brasil, com motor 1.0 na casa dos 120 cv e 1.6 de 160 CV.

Ainda não há uma data oficial para que a Ford apresente a versão de produção, porém é esperado que o lançamento aconteça ainda no primeiro semestre de 2012.

Com o lançamento a Ford espera que o SUV continue a ser de longe o mais vendido do Brasil, porém em 2011 o posto que o modelo ocupa a anos passou a ser ameaçado pelo Renault Duster, que pelo menos por enquanto vem dando trabalho ao Ford. Além disso o modelo ganhará nesse ano a companhia de um novo SUV da Chevrolet, uma versão menor da Captiva que deve ser lançado no segundo semestre. Outro rival será o Mitsubishi ASX que em 2012 passará a ser produzido no Brasil e com isso terá o seu preço reduzido.

 

 

25 Comments

  • anelise disse:

    eu amei esse carro eu quero um carro assim aaaaa eu quero

  • anelise disse:

    nossa que lindo esse carro!!!!!!!!!!!!!!

  • igor disse:

    ta imitação da evoque!!!heuehueheueh

  • Lucia de Paula disse:

    Gente errei feio…na palavra(consumo) a emoção foi enorme ao ver esse lindo carro, vou vender a minha Eco e guardar mais um dinheirinho kkkkk, para adquirir essa coisa linda, quero esse carro urgente socorrooooooo…

  • Lucia de Paula disse:

    Nossaaaa!!! linda d+ eu quero um desse..kkkk agora a minha Ecosport ficou velha d+… agora essa será o meu sonho de comssumo…

  • francisco mytc disse:

    Ainda estou sonhando com o lançamento,Parabens FORD. Deram o pulo do gato na concorencia de novo.

  • Enzo disse:

    Bonitao nossa!!! Preciso de ummmmmm carooooooo URGENTE!!!!

  • Marco disse:

    O nosso amigo que falou que ficou parecido com o ix35 não deve conhecer nada sobre este carro , não ficou nada próximo ao ix35 que da de goleada na nova Eco . Vamos fazer comentarios com fundamentos e coerentes , ok .

  • Marco disse:

    A frente do novo eco ficou horrivel , espero que os engenheiros reavaliem seus conceitos , me refiro a frente abaixo da locomarca da Ford . Por favor , mudem isso em nome de um bom design . Esta parecendo carro de desenho animado , o resto até que ficou bom .

  • max disse:

    Não gostei , ficou muito parecido com Hyundai IX35 ! Vamos ter um pouca mais de criatividades , os carros estao siando cara de um fucinho do outro!

  • Leandro disse:

    Espero que nesta nova versão a questão "estabilidade " tenha sido revista, pois os modelos anteriores não ofereciam segurança principalmente nas curvas

  • Lipe disse:

    Gente Vamos investir em carros importados….Estes nacionais de meia tigela ñ estão com nada!!!! Sejamos inteligentes compare os nacionais e os importados, por mais que eles ñ são conhecidos faça um comparativo…Um Nissa Smarth e 1 Fiat Palio….Contra Fatos Ñ Averá Argumentos!!!

  • Roberto disse:

    Meu Deus so tenho que da meus Parabens esse carro é lindo

  • alex disse:

    depois de muitos anos a ford resolveu acordar ? ou foi por causa da concorrencia? o modelo e perfeito; espero que esse chegue ao brasil.

  • Junior disse:

    Quero 1 igual a esse da foto…

  • marlon rocha disse:

    infelizmente no brasilso vem besteira ex ford ka 1.0 gol com volante torto,celta com pneu de carro de mão.vamos parar de ser babaca e não compra esta besteiras logo de inicio.pois quem compra logo é somente para poder se aparecer perante a sociedade capitaista.

  • nelson da rocha disse:

    Ser realmente for assim vou fazer das tripas coração mas vou ter um…rs…rs…rs…

  • andre disse:

    esses precos e so para os burros dos brasileiros.

  • gustavo disse:

    fico zica o carro e tomara que seja realmente este modelo

  • anderson disse:

    o carro ficou show, so duvido que realmente sera desse jeito

  • bio disse:

    Eu acho que tem que acabar com esses preços abusivos dos carros nacionais. Vcs sao tudo uns tontos. Um ecoesport no Brasil custa mais que 50 mil, enquanto no EUA e na Argentina custa menos de 27 mil reais. Tá na hora do brasieiro acordar e exigir menos imposto pra carros. Vcs que pagam esses valores absurdos em carros sao tudo uns tontos e burros. Falow. Tá na hora de agitar isso…

    • Andrew disse:

      vc é uma criança por acaso para ficar falando essas besteiras?vc está certo de um lado (sobre esses impostos abusivos),mas pelo outro vc está ofendendo as pessoas com esses palavrôes indevidos!quer que a gente fique sem carro é?

  • Lucy Leiti disse:

    Nossa, adorei o Novo Modelo Ecosport, merecemos modelos ousados assim, hoje temos potencial e estilo, nunca é demais. Chega do Brasileiro ficar em segundo plano.

  • Adilson disse:

    As montadoras do nosso pais tem que acordar e saber que o nosso Brasil mudou e chega de fusquinha e hora de acordar para uma nova realidade,parabéns pela iniciativa da FORD!

  • Clayton disse:

    Gostei, do Novo Ecosport, mas acho que a versão final não vai ser assim será bastante diferente, este é muito moderno para se lançado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *