Ford mostra em detalhes a nova geração da Ranger

ford ranger 2012 cabine estendida - ranger 2012 single cab

A Ford acaba de lançar no Salão de Bangcok na Tailândia a novíssima geração da Ranger, que agora pretende se tornar um modelo global da marca com previsão de ser comercializada nos quatro cantos do mundo totalizando mais de 180 países, inclusive no Brasil onde ele achega em 2012. Confira mais detalhes…

Continua logo após a publicidade...

ford ranger 2012 cabine dupla - ranger 2012 super cab

A nova Ranger foi totalmente renovada em relação ao modelo anterior, desde a plataforma, passando pela parte mecânica até o interior tudo foi refeito, em relação a geração anterior, que alias não chegou a ser vendida no Brasil, suas linhas ficaram mais suavizadas e modernas, o grande destaque visual é a dianteira que adota o novo padrão de estilo da marca, lembrando o Fusion e o Edge com uma enorme grade cromada. A pick up também ganhou uma aparência mais robusta graças a alguns acréscimos em suas medidas. A área da caçamba também aumentou assim com a distância entre-eixos, que agora é de 3.22 metros.

ford ranger 2012 cabine simples - ranger 2012 single cab

Continua logo após a publicidade...

A nova Ranger 2012 será oferecida nas versões cabine simples, estendida ou dupla, sendo que a pick up terá três opções de motores: 2.5 a gasolina com 166 cv, 2.2 Duratorq TDCI (diesel) de 150 cv e 37 kgfm de torque, a grande estrela da linha será  um potente 3.2 Duratorq TDCi (diesel) de 5 cilindros em linha capaz de desenvolver 200 cv e ter ótimos 47 kgfm de torque, sendo que nesta versão mais potente a capacidade de reboque será de 3.350 kg. Haverá tração 4×2 ou 4×4 e o câmbio de seis velocidades manual ou automática.

ford ranger 2012 interior painel - ford ranger 2012 interior

Além do visual renovado e da nova motorização a Nova Ranger apresentada na Tailândia conta com um interior mais refinado, com um acabamento de melhor nível, além de possuir equipamentos mais modernos, como sistema de som com controles no volante e comandos por voz, câmera na traseira para ajudar nas manobras, faróis e limpadores do para-brisa com acionamento automático, porta luvas refrigerado, sistema de navegação por satélite integrado ao painel, já na parte da segurança haverá controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, além de freios com ABS e EBA (freio de emergência), sistema Hill Assist que ajuda na hora de subir ou descer ladeiras, outra novidade será a opção de airbags laterais do tipo cortina. Claro que estes equipamentos variarão de acordo com a versão.

ford ranger 2012 cabine estendida traseira - 2012 ford ranger single cab rear view

Ainda não há uma previsão oficial de quando a nova geração da Ranger será lançada no Brasil, mas a Ford deve começar no segundo semestre de 2012 a produzir a nova pick up na fábrica de Rosário na Argentina, de onde ela virá importada para o Brasil. A Ford afirma que a Ranger será o novo produto global da marca e está esperançosa com relação ao modelo.

12 Comments

  • gilsom gilmar p s disse:

    boa tarde gostaria de saber se esse modelo cabine stendida vira para o brasil pois acho muito usual tenho uma antiga e quem sabe não trocaria por uma zera cabine stendida e sem contar que linda ne .

  • celso disse:

    gostaria de iformacoes mais concretas sobre a nova ranger cab. estendida pois presiso de data porque estou preste a comprar?

  • Hugo disse:

    o meu sonho é que a cabine estendida venha para o Brasil!  sera que vem???

    • Anônimo disse:

      Hugo de início não, a Nova Ford Ranger virá apenas na versão cabine dupla, porém mais tarde também deve ser lançada versões com cabine simples e estendida.

      abraço

  • Arua Santanas disse:

    Estou aguardado a chegada, e espero que venha com preços atrativos e em todas as versões.

  • Rogério disse:

    Linda essa caminhonete, sou fã das pick-up Ford desde criança, meu pai teve uma F-1000 93/93 por 13 anos, aquele motor MWM superou qualquer expectativa de trabalho, conseguimos zerar o velocímetro sem mecher no motor, só troca de borrachas e filtros, pena q depois dos modelos 96,97,98 vieram aqueles motores de porcaria max HSD, as S-10 hoje estão com um excelente motor MWM, Mais suas suspensões não são Ford. Tomara q essa nova ranger venha com motores de confiança: MWM, Cumis e Ford.

  • Halan Kílzer disse:

    Esssa cabine estentida é simplesmente um "espetáculo".

  • luiz gonzaga pereira disse:

    sempre gostei da ford e a melhor camioneta que ja estive agora com essa nova que saiu arrasou quero comprar uma

  • DELIO disse:

    Existe no Brasil um número muito grande de famílias formadas somente pelo casal e que desejam desfrutar da vida com passeios pelos mais diversos pontos turísticos. Nestes passeios é interessante se ter uma moto para acessos a locais mais pitorescos. As pick-ups de pequeno e médio porte não oferecem espaço interno, na cabine, para os passageiros e suas bagagens associando espaço na carroceria para transporte de, pelo menos, uma moto.

    Acrdito que este seria um produto muito aceito no mercado atual no Brasil. Estou aguardando há muito tempo pelo lançamento. Não tenho muito tempo daque para a frente. Estou com 56 anos e ainda tenho alguma saúde para viajar. Falta o carro atual pois o que se tem no mercado data da década de 1990.

  • ADNAN disse:

    meus parabéns para a Ford, tomare que venha realmente todas as versões, pois dai realmente atrairia o público Brasileiro?

    mais quanto custaria cada modelo?

  • Gerson Marcial disse:

    Ja tive a hilux e agora tenho uma amarok que tem todas essas novidades (menos o cambio aut. que e um fiasco da VW), porem o design dessa New Ranger supera todas e o coracao parece mais forte, muita linda, espero que tenha boa ergonomia.

  • Sergio Tadeu disse:

    Tomara que venham todos os modelos para o Brasil. Principalmente a cabine estendida que é a mais bonita.A ford prescisa trazer tambem uma nova Explorer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *