Ford mostra o novo Focus 2016 que desembarca no Brasil em agosto

ford focus 2016 brasil

ford focus 2016

A Ford já começou a preparar o lançamento do Novo Focus no Brasil, o hatch que passou por um plástica de meia idade – ganhando um estilo mais atual e próximo dos últimos lançamentos da marca, já tem data oficial para chegar, ele desembarca por aqui em agosto. Durante um seminário de tecnologia promovido ontem (14/05) na Capital Paulista, a Ford antecipou alguns dos novos recursos que o hatch terá como por exemplo o novo Park Assist – que permite fazer balizas de modo semi-automático e a ultima geração do sistema multimídia SYNC.

Continua logo após a publicidade...


novo ford focus 2016

Porém o grande destaque do Focus 2016 fica para o seu novo visual – o facelift deixou o Focus com cara de Fusion – embora tenha perdido um pouco da sua identidade, o hacth ficou bem mais atraente e moderno é impossível não reparar na grade trapezoidal a lá Aston Martin – os faróis também são novos, ficaram mais finos e trazem um perfil mais agressivo, assim com o para-choque que conta com desenho mais elegante e detalhes em alumínio, as rodas de liga leve terão um padrão diferente de acordo com a versão. Na configuração top de linha Titanium os faróis serão de xênon e com iluminação diurna por LEDs.

ford focus 2016

Continua logo após a publicidade...

Quanto aos equipamentos o Novo Focus 2016 terá uma eletrônica bastante avançada – nas versões mais cara ele virá equipado com itens como o park assist 2.0, agora capaz de manobrar o carro de maneira autônoma em vagas paralelas ou perpendiculares, além do Active City Stop – que tem como missão evita pequenas colisões no transito urbano, utilizado sensores. Por exemplo caso o veículo que vai à frente do Focus faça uma freagem brusca, o Active Stop é capaz de frear automaticamente o Focus em velocidades abaixo de 50 km/h.

novo ford focus 2016 interior

O Sync 2 apresenta novas funções como um mapa em 3D, possibilidade de dividir a tela para dar mais detalhes a navegação, nome de ruas falando, controles por voz mais apurados, que permite por exemplo ao motorista de uma só vez, dizer para onde quer ir no sistema de navegação e pedir para o sistema “dar o play” para tocar determinado artista, o sistema agora oferecer também uma maior integração com smartphones, podendo por exemplo abrir aplicativos.

Já a motorização deve permanecer a mesma do Focus atual, as versões de entrada serão equipadas com um 1.6 Sigma 16V flex de 135 CV de potência, já as mais caras contarão com um potente bloco 2.0L 16V de 178 CV. Enquanto o câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.

ford focus 2016

Com o facelift a Ford espera recuperar o terreno perdido para o Novo Golf – que a despeito do preço salgado – vem vendendo que nem pão quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *