Ford Mustang Blue Angels – Exemplar único será leiloado nos EUA

ford mustang blue angelsClique sobre a imagem para ampliar – Alta resolução

Todo ano a Ford desenvolve um exemplar único do Mustang para ser apresentado no EAA AirVenture, principal evento de aviação dos EUA, e desta vez a marca escolheu os Blue Angels, o esquadrão aéreo naval americano, que em 2011 está completando 100 anos de existência.

Continua logo após a publicidade...

ford mustang blue angels 2011 interior

Além da pintura inspirada nos caças Blue Angels (azul cromado com listras amarelas) feita pela empresa Creations n’ Chrome, o Mustang GT foi equipado com inéditas rodas de liga leve aro 19, spoiler frontal, aerofólio e um novo sistema de exaustão, e freios redimensionados similares aos usados nos carros de competição.

O interior também foi customizado, o destaque fica por conta dos exclusivos bancos Recaro ao estilo dos carros de competição e com revestimento na mesma cor das listras decorativas da carroceria e com o logo dos Blue Angels. Há ainda uma nova iluminação azul neon no interior, novos carpetes em veludo. O banco traseiro foi retirado e foram instaladas barras de aço tubular para melhorar a rigidez da carroceria.

Continua logo após a publicidade...

ford mustang blue angels 2012

O show car não chega a ser tão veloz quanto o F-18 Hornet usado pelos Blue Angels, porém o desempenho desse bólido americano é mais que impressionante. Ele é impulsionado por um motor V8 5.0 L que com a preparação da Ford Racing passou a desenvolve “apenas” 632 CV de potência.

2012 ford mustang blue angels traseira

Como já é tradição, após o evento o superesportivo será leiloado e o dinheiro arrecado revertido para a organização  EAA Young Eagles, uma organização beneficente que oferece cursos grátis de introdução a jovens pilotos. Desde 2006 a marca já doou mais de $ 1 milhão de dólares para esse programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *